IberAnime OPO 2018 – Cosplay (Part 1/3)

2

O fim-de-semana passado realizou-se mais uma edição do IberAnime OPO.

Desta vez com uma nova casa na Exponor, um local muito mais indicado para este tipo de eventos e o consenso geral é que este foi dos melhores, senão o melhor IberAnime OPO.

Um local muito mais amplo, a localização dos artistas foi muito bem pensada, num local de passagem obrigatória e com condições adequadas, e finalmente tivemos um excelente palco para os concursos de cosplay.

A localização do Palco Magi também nos parece correta, ao lado do recinto principal, suficientemente perto, mas resguardado o suficiente para não interferir com a mobilidade e atividades do recinto.

Ao longo do evento fomos falando com os visitantes sendo que o balanço é francamente positivo, sendo apenas de notar algumas queixas relativamente a quantidade e diversidade de comida presente no evento, o que poderá ser colmatado com a criação de uma área dedicada só à restauração, tal como em eventos anteriores naquele espaço foi feito e também verificamos algumas queixas relativas a periodicidade com que o transporte gratuito estava a ser feito, sendo que nas horas de maior afluência rapidamente o autocarro fica cheio. Nada de muito significativo que provocasse um grande impacto no evento.

Destaque para a Lady Beard cuja participação no evento foi dos pontos altos e certamente muitos ficaram fãs da sua atitude. Destaque também para o Painel do OtakuPT onde mostramos um pouco dos bastidores de uma editora de mangás.

Em baixo fica a primeira de duas galerias com algumas fotos com os cosplayers presentes no evento. No nosso facebook vão encontrar muito mais fotos.