Uma portuguesa e três brasileiros na semifinal do One Piece Cosplay King Grand Prix

5

Uma portuguesa e três brasileiros na semifinal do One Piece Cosplay King Grand Prix

Em janeiro de 2019 noticiámos que estavam abertas as inscrições para o One Piece Cosplay King Grand Prix para celebrar o 20º aniversário do anime de One Piece. Esta é uma iniciativa do World Cosplay Summit que está assim a recrutar cosplayers de todo o mundo: 9 personagens dos Straw Hat e outros 11. Os originais do filme também são válidos.

Na primeira fase concorreram mais de 4 mil cosplayers e foram agora revelados os 150 semifinalistas dos quais vão ser selecionados os 20 cosplayers que vão competir na final no Japão. Os 150 cosplayers foram selecionados tendo por base uma combinação de likes na sua foto e avaliação da qualidade do cosplay (incluindo roupa, maquilhagem e semelhança geral com o personagem).

Na lista encontramos uma portuguesa a Eiki, e ainda os brasileiros Gabriel Paz, Giovana Augusta e Pritty. Podem ver aqui todos os semifinalistas.

A próxima rodada de eliminações deve ser anunciada no início de maio, onde serão selecionados os 20 cosplayers que aparecerão no World Cosplay Summit 2019 em Nagano a 3 de agosto, onde competirão pelo título de campeão no Grand Prix.