Na cidade de Santiponce em Sevilha na Espanha, as autoridades apreenderam 21 mineradores de “Bitcoin ASIC” após entrarem em instalações suspeitando que se tratavam de plantações ilegais de marijuana.

A investigação policial levou à descoberta de uma fazenda de criptomoedas que estava ilegalmente ligada a uma rede elétrica, a razão pela qual se deslocaram ao local. No entanto, em vez de encontrarem uma fazenda com plantas verdes, descobriram uma fazenda com placas gráficas de última geração da marca verde (NVIDIA) fabricadas pela EVGA. Nesta operação foram apreendidos equipamentos na ordem dos 50.000 euros.

A Polícia Nacional Espanhola relatou o seguinte:

As investigações iniciaram-se suspeitando que se tratavam de plantações ilegais de marijuana em ambientes fechados localizados em alguns estábulos em Santiponce. Após realizarmos as primeiras investigações, percebemos que não correspondiam ao cultivo de marijuana, mas sim a uma fazenda de criptomoedas.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Ronanfalcon
Ronanfalcon
24 , Fevereiro , 2022 19:27

Eu ri