Homem armado preso na Comicon de Phoenix

A polícia de Phoenix prendeu um homem armado com 4 armas de fogo e uma faca na Comicon de Phoenix o que levou ao aumento das medidas de segurança e à proibição de qualquer prop no evento.

A sargento Mercedes Fortune revelou que para além de um colete à prova de bala o homem tinha na sua posse três revólveres e uma espingarda, juntamente com munição, uma faca e uma variedade de armas portáteis.

A porta-voz revelou que o homem tinha como alvo a polícia de Phoenix e tinha vindo a tirar fotos dos agentes incluindo aqueles que estavam a patrulhar o Comicon e a fazer upload das fotos online. Uma mulher que o conhecia acabou por alertar a polícia sobre as atividades suspeitas do homem.

Os organizadores da Comicon de Phoenix viram-se assim obrigados a proibir todos os adereços, incluindo adereços de espuma e papelão, bem como escudos, sabres e varinhas. A notícia da proibição foi revelada no facebook do evento juntamente com a informação de que os visitantes podem pedir para lhes ser devolvido o dinheiro do bilhete.

Os vendedores que vendem armas de adereço serão autorizados a continuar a vendê-las desde que estas sejam selados e informem os compradores para deixá-las selados até que saiam do centro de convenções.