N3RDCON 2012 (Blumenau/SC – Brasil)

Neste último fim de semana, dias 10 e 11 de março, fomos para Blumenau participar do evento N3RDCON. A Convenção aconteceu no Colégio Sagrada Família, uma das maiores escolas da cidade. A estrutura da N3RDCON abarcou espaços diferenciados no local, com atividades nas salas de aula, ginásio, auditório e pátios externos. O evento mobilizou diversos profissionais e pessoas interessadas nas àreas de games, literatura, HQs, animes, mangás, cinema, RPG, música e tecnologia.

Na programação podemos destacar as palestras com os convidados especiais: Sydney Gusman (sempre contagiando a todos com sua simpatia), Garotas Geeks, Girls of War, Klebs Júnior, Marcelo Mueller, Alex Guenther, Conselho Jedi do Paraná, Conselho Steampunk do Paraná e muito mais.

O evento contou também com diversas atividades, mesas de discussão, oficinas, estande de tiro Star Wars, campeonatos de games e RPG, concursos de Cosplay e Moda Alternativa, animeke/karaoke, Quiz de Star Wars, Video Games, Harry Potter e Quadrinhos.

Várias salas temáticas direcionadas à jogos (RPG, Board Games e Card Games), filmes (Harry Potter, Star Wars, Star Trek) e música (J-music e K-music) marcaram presença. Nós, como Trekkers assumidos, ficamos felizes em ver alguns produtos de Star Trek sendo vendidos no local e muito mais felizes por saber da possibilidade de que a próxima N3RDCON contará com a participação da Federação dos Planetas Unidos (Star Trek – PR). Além disso, o evento também contou com uma sala temática com enfoque em moda japonesa. No fim da noite, tanto no sábado quanto no domingo, aconteceram shows com as bandas Shibuya Rock Stars, Hatenkoo e Level 42.

Em linhas gerais o evento teve muitas atividades ocorrendo paralelamente, dando assim várias opções para participar e assistir. As atividades mantiveram enfoques diferenciados para todos os gostos e interesses. Apesar do forte calor, as pessoas compareceram em peso, mas essas podiam se refrescar nas salinhas temáticas com ar condicionado. A localização do evento foi realmente muito boa, estando o local próximo a vários hotéis e ao shopping center que possui uma ótima praça de alimentação.

Nesse evento, o integrante do OtakuPT Prof. Dr. Saulo Popov Zambiasi (Noctislupus) teve a oportunidade de participar como palestrante, juntamente com o Professor e Profissional na área de games Max Benin, discutindo sobre jogos digitais no ambiente acadêmico (graduações, pós-graduações e grupos de pesquisa com esse enfoque no Brasil).

A equipe do sul do Brasil do OtakuPT ficou muito feliz em poder participar do evento e aguardamos ansiosos pelas próximas edições.

Confira aqui mais de 200 fotos tiradas por Pati_Althea e que podem ser encontradas no picasaweb de Noctislupus.