Mais...
    InícioInternacionalReview de DragonBall live-action

    Review de DragonBall live-action

    Aqui fica o resumo de uma review a que o pessoal do Ain’t It Cool teve acesso.

    Atenção: spoilers

    A review foi baseada numa versão beta do filme pois ainda faltam adicionar uma ou duas cenas e terminar alguns efeitos especiais.

    Depois de ver os 95-100 minutos do filme (excluindo créditos) fica-se com a ideia de um filme sólido, superando as baixas expectativas, mas que não vai agradar ao fãs da franchise.

    Positivo:

    1) Acção – A grande surpresa do filme, as cenas de luta estão fantásticas, o melhor aspecto do filme. A ultima cena de acção, a luta de Goku contra Picollo está fenomenal, são 13 – 15 minutos de muitos efeitos especiais e muita coisa a ir pelo ar. Ao longo do filme existem também outras lutas muito bem conseguidas com slow motion à mistura, mas nada que chegue aos calcanhares desta ultima batalha.

    2) James Marsters – O melhor actor. Representou o vilão picollo na perfeição. Ah, e lá para o final do filme o Picollo começa a transformar-se num Picollo esverdeado.

    3) Justin Chatwin – Surpreendeu, apesar das duvidas conseguiu uma boa representação de Goku.

    4) Oozaru – O macaco gigante entra no filme. Goku transforma-se neste macaco quando olha para a lua, os efeitos especiais do macaco estão um pouco artificiais, vamos ver se até à estreia do filme conseguem corrigir.

    5) Emmy Rossum – Representou uma Bulma com muita personalidade e estilo.

    6) Fullum Assasins – Podendo parecer de inicio uma má ideia, a adição destes monstros ao filme foi positiva, existe uma cena de luta muito bem conseguida entre Goku, os seus amigos e estes monstros.

    7) Joon Park – Representou bem Yamcha, dando vida às técnicas de luta características da personagem.

    Negativo:

    1) História -Os fãs de DragonBall vão ficar desiludidos com algumas alterações na história e personagens. Krillin e Tien não entram no filme. Os primeiros 22 – 23 minutos do filme passados na escola eram totalmente desnecessários.

    2) Jamie Chung – Os piores receios confirmaram-se, não teve uma representação de Chi Chi bem conseguida, a sorte é que aparece no filme pouco tempo. Vamos ver se na sequela melhora o seu desempenho.

    3) Chow Yun Fat -Atendendo ao currículo deste actor ficamos um pouco desiludidos com a personagem. Dá vida a um mestre Roshi nada igual ao anime, desaparecendo por completo a sua vertente pervertida, por isso nada de apalpões durante o filme 🙁 . Aliás, nota-se durante o filme que o actor está pouco confortável com o papel que lhe é exigido.

    4) Shenron -Outra grande desilusão. Quando reúnem as bolas de cristal, o dragão lá aparece mas escondido pelas nuvens sendo apenas visível a sua sombra, a Fox deve querer poupar algum dinheiro em efeitos especiais, só pode. Pode ser que mudem isto até à estreia do filme. Quem dá voz ao dragão é Christopher Sabat.

    5) Eriko Tamura – Deu vida a uma Mai que poucas vezes entra no filme e que quando entra é para mostrar as mamas!!!.

    Basicamente o filme não está tão mau como seria de esperar, existem cenas cómicas, como Goku a comer um peru enorme e cenas bem conseguidas de luta, é pena o mestre Roshi não ser pervertido e o Shenron não ser visível. Bem a Fox tem 5 meses para melhorar, a ver vamos…

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    4 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    4 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    speedr
    speedr
    5 , Novembro , 2008 6:35

    mas isto vai ter sequela?? nooooooooooooooooooooo

    alguem diga à fox para parar sff

    xumbino
    xumbino
    28 , Outubro , 2008 20:20

    E voces tiveram acesso a algumas imagens especiais para fazer essa review, foi tirada de algum lado, ou fizeram com base no trailer?xD

    OtakuPT
    OtakuPT
    28 , Outubro , 2008 22:37

    Como está escrito no inicio do post, é um resumo de uma review do Ain’t It Cool
    “Aqui fica o resumo de uma review a que o pessoal do Ain’t It Cool teve acesso.”

    Carlos
    Carlos
    9 , Maio , 2010 15:10

    este filme é a maior merda que ja saiu na historia do cinema!!!, eu como fã incondicional da saga dragon ball(menos o GT) fiquei revoltadissimo com esta merda de filme, filme como estes deviam ser banidos !!!

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares