Comic Market 98 poderá ser adiado ou cancelado

Só hoje: 7 milhões de livros a 30% de desconto e portes grátis na Wook

Comic Market 98 poderá ser adiado ou cancelado

O comité da (コミケット, Komiketto, Comic Market ) a maior convenção de comics / manga / anime do mundo, este domingo anunciou que existe a possibilidade da convenção de verão do Comic Market (Comiket 98) ser adiada ou mesmo cancelada por completo para ajudar a evitar a propagação da doença por coronavírus COVID-19.

A partir de domingo, o comité ainda está a preparar-se para realizar o evento, mas anunciará quaisquer alterações à convenção através do site do evento e mídias sociais.

No comunicado podemos ler:

… devido às preocupações com o surto de COVID-19, e às solicitações do governo para não realizar eventos de grande escala emitida a 26 de fevereiro e 10 de março e outros pedidos ou ordens semelhantes que possam ser emitidos, existe a possibilidade de que a Comic Market 98 pode ser cancelada, adiada ou mantida de maneira irregular.

O comité planeia realizar o evento no Tokyo Big Sight de 2 a 5 de maio. O comité já tinha antecipado a convenção três meses antes do habitual para acomodar os Jogos Olímpicos de Verão de 2020.

A criadora do mangá Yuruyuri, Namori, afirmou na sua conta no Twitter na quarta-feira passada que não iria marcar presença na Comiket 98 devido às suas próprias preocupações com o COVID-19.

O acontece duas vezes por ano em Tóquio. O que começou em 1975 com apenas 32 expositores e 600 visitas transformou-se numa mega convenção com mais de meio milhão de participantes. Podem ver aqui como foram as edições anteriores.

FONTEwww.comiket.co.jp
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.