Mais...
    InícioJapão"Hitler não fez nada de errado" - Diretor anime

    “Hitler não fez nada de errado” – Diretor anime

    Polémica à volta do diretor de Bokurano, Netojuu no Susume, The Rolling Girls

    "Hitler não fez nada de errado" - Diretor anime

    A mais recente polémica no Japão envolve o diretor Yaginuma Kazuyoshi que trabalhou em animes como Bokurano, Netojuu no Susume, , Digital Juice e Fushigi no Umi no Nadia.

    Vários utilizadores do twitter repararam que ele tem vindo ao longo de vários anos a divulgar propaganda nazi e os média japoneses entraram em frenesim à volta da polémica.

    O diretor tem vindo a insistir que Hitler não fez nada de errado e que os judeus são os culpados de fazerem do Japão um boneco americano.

    Alguns japoneses defenderam o diretor afirmado que podia ser uma barreira linguística e que o diretor poderia não perceber o que estava a partilhar mas rapidamente vários utilizadores se aperceberam que ao longo de 5 anos o diretor tem vindo colocar “gosto” em vários posts exclusivamente em inglês significando que percebia o que lá estava escrito.

    O próprio diretor eventualmente veio a público defender-se e sugerindo alguma literatura aos seus seguidores, mas não veio ajudar nada pois o que ele sugeriu foi Os Protocolos de Sião, um texto antissemita que descreve um alegado projeto de conspiração por parte dos judeus e maçons de modo a atingirem a “dominação mundial através da destruição do mundo ocidental”. O texto foi criado na época da Rússia czarista e foi traduzido, após a Revolução Russa de 1917, do russo para vários outros idiomas.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    42 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    42 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Chika
    Chika
    11 , Julho , 2019 19:04

    Só o primeiro a defender a liberdade de expressão assim como a existência de verdades ocultas, mas até eu acho isso difícil de engolir.

    Shuujin
    Shuujin
    11 , Julho , 2019 21:23

    Tem um pessoal por ai que precisa estudar mais história, defender o nazismo é o cúmulo…

    MadLane
    MadLane
    11 , Julho , 2019 21:23

    Bem ele tem direito a sua opinião, de certa maneira depende do ponto de vista, embora ele sendo Japones nao sei se ele estaria do lado dos que sobreviveriam em um mundo ditado pela ideologia Nazi.

    Paulo Ricardo
    Paulo Ricardo
    11 , Julho , 2019 21:23

    bateu uma onda forte tem batatas la nus porstes

    Jorge Magalhães
    Jorge Magalhães
    11 , Julho , 2019 21:23

    Nojento…desumano

    Arlindo Francisco
    Arlindo Francisco
    11 , Julho , 2019 21:23

    huehuehuehue what? o maluco foi full nazista,pensava que era os sjw pegando algo e aumentando,mas realmente o cara foi full nazi e japão imperial na parada

    Charles
    Charles
    11 , Julho , 2019 21:23

    Pobre Hitler, só queria matar muita gente e dominar o mundo :v

    Michelle Sant Anna Anselmo
    Michelle Sant Anna Anselmo
    11 , Julho , 2019 21:23

    A unica verdade do que ele falou é “Japão um boneco americano.” Japão pedeu o espírito patriota. Eles deviam acabar com o discuso hipocrita de paz e voltar a se armar seu exercíto. Afinal eles ten que se proteger os E.U.A não vam proteger eles pra sempre o Trump tá ai pra provar o pensamento americano. (Não que eles precisam começar a 3 guerra mundial ou ser o novo Hitler)

    MadLane
    MadLane
    Reply to  Michelle Sant Anna Anselmo
    12 , Julho , 2019 0:31

    isso é impossible agora, comunismo ganhou e fascismo perdeu, o Japao nunca poderia voltar porque mundialmente isso é considerado errado

    Stefano Barbosa
    Stefano Barbosa
    Reply to  Michelle Sant Anna Anselmo
    12 , Julho , 2019 0:31

    òbvio se o Japão perdeu a guerra e foi ocupado pelos EUA. Depois os EUA converteram em marionete

    Chika
    Chika
    11 , Julho , 2019 21:23

    Pra resumir por que alguém apoiaria o nazismo?

    Dougfulll
    Dougfulll
    11 , Julho , 2019 21:23

    Parece que o retrocesso está vindo pra ficar mesmo kkkkkk

    Marcio Hoglhammer Moreira
    Marcio Hoglhammer Moreira
    11 , Julho , 2019 21:23

    Idiota

    Ivar, The Boneless
    Ivar, The Boneless
    11 , Julho , 2019 21:23

    Ai o cara tá mt na Disneylândia.

    willian
    willian
    11 , Julho , 2019 21:23

    PQP! Como pode esse maldito defender Hitler e culpar os Judeus? Esse cara merece ser preso!

    Hollowfied
    Hollowfied
    11 , Julho , 2019 21:23

    Culpar os Judeus e apoiar o Nazismo,aonde esse mundo vai parar,ele esqueceu que por causa de Hitler que tragédias como Hiroshima aconteceram.

    Deviam fazer o favor de demitir um traste desse que apoia xenofoobia.

    MadLane
    MadLane
    Reply to  Hollowfied
    12 , Julho , 2019 0:31

    Hiroshima nao teve nada aver com Alemanha lol!! o Japao foi quem declarou guerra aos USA, e as bombas so cairão ja depois de a Alemanha ter perdido, os USA so queriam testar a nova arma mais nada

    Mario
    Mario
    Reply to  Hollowfied
    12 , Julho , 2019 0:31

    Hiroshima não foi por causa de hitler e sim do japão e dos eua.

    Hollowfied
    Hollowfied
    Reply to  Mario
    12 , Julho , 2019 2:13

    Sim,mas por consequência do Japão ser aliado dos Nazistas,tudo na guerra é culpa do Hitler.

    MadLane
    MadLane
    Reply to  Hollowfied
    12 , Julho , 2019 3:43

    a Guerra nao foi culpa do Hitler, que tal leres historia? se a WW1 nao tivese acontecido a WW2 nao teria acontecido, se queres mesmo culpar alguem entao culpa França e Inglaterra por terem dividido e destruido a Alemanha, obviamente que eles iriao querer vingança, nao podes culpar um Pai por matar o homem que matou o filho, vingança é algo natural de se querer, embora tambem é mais complexo que isso.

    Vincent Kovacs
    Vincent Kovacs
    Reply to  Hollowfied
    12 , Julho , 2019 3:43

    Na verdade o Japão partiu de um plano imperialista para dominar a Ásia, os EUA e outros paises ocidentais já não gostaram disso, surgiu uma disputa de poder na região, o japão se alia a alemanha para se reafirmar como potencia oriental, ataca Pearl Harbor e toma no cu com Hiroshima… Teve menos a ver com a Alemanha do que parece, foi basicamente uma ação sozinha do japão.

    Claro, gente inocente morreu em Hiroshima e Nagasaki… Mas a ação imperialista japonesa foi um inferno tambem, tortura de prisioneiros de guerra, ato que era proibido pelos tratados da epoca, testes quimicos e biologicos nesses prisioneiros que serviam de cobaias humanas, sequestro e estupro de mais de 100 mil mulheres por toda a Ásia… É foda.

    Mario
    Mario
    Reply to  Hollowfied
    12 , Julho , 2019 3:43

    Foi consequência das coisas q o japão fez na guerra. Hitler não ludibriou os japoneses a entrarem na guerra.

    Weslley de Sousa
    Weslley de Sousa
    Reply to  Hollowfied
    12 , Julho , 2019 0:31

    É um pouco mais profundo do que isso, os Japoneses possuem uma parcialidade de culpa – apesar de ser um clássico caso de: “What the Hell? Why did you guys… WHAT?” e de repente uma bomba aparece. Mas … é um caso estranho.

    Mas é bem imbecil da parte dele defender o Nazismo e… Cara, 2018 e isso ainda acontece, vai tomar no cu. Qual o problema dessas pessoas, saca?

    Otavio Sabino
    Otavio Sabino
    Reply to  Weslley de Sousa
    12 , Julho , 2019 2:13

    concordo com vc weslley, o japão tem uma grande parcela no assunto , exemplo disso e a aliança do eixo que contava com a Alemanha nazista sob o comando de Adolf Hitler, a Itália fascista de Benito Mussolini e o império nipônico Japonês, conhecida tbm como roma – berlim – toquio , o japão era um pais que queria se expandi, tanto que criou varias guerras e invasões na china sem conta que a em 1941 destruiu a base naval dos EUA , vale lembra que mesmo quando hitler se suicido eo japão estava fragilizado os japoneses não se renderam , a bomba no japão pode ser vista de varias formas , poder militar , politico , a teoria mais aceita aponta que americanos queriam mostram seu potencial
    bélico e, com isso, evitar qualquer insurgência pós-guerra , infelizmente tem japoneses que ainda pensam como os que se aliaram a hitler no passado.

    Hollowfied
    Hollowfied
    Reply to  Weslley de Sousa
    12 , Julho , 2019 2:13

    Eu sei que eles tem uma parcela de culpa,mas não consigo conceber como tem gente em pleno século 21 que apoia um idealismo lunático que é o Nazismo.

    Milhares de pessoas morreram nas mãos dessas pessoas que seguiam essa ideologia,negros,judeus,homossexuais,como um cara pode achar que Hitler estava certo?

    Willian Picorelli
    Willian Picorelli
    11 , Julho , 2019 21:23

    Defender Hitler e Lula pra mim dá na mesma

    carinha
    carinha
    Reply to  Willian Picorelli
    12 , Julho , 2019 0:31

    E também o Che guevara. Tem muitos outros mais Lula e Che são vistos e tratados aqui no Brasil como “heróis”. Mais ai de quem falar bem do Hitler. Vai entender essa lógica.

    『Vinicius』Snøw
    『Vinicius』Snøw
    Reply to  carinha
    12 , Julho , 2019 2:12

    As ditaduras socialistas também mataram muita gente no mundo. A lógica dos esquerdistas é assim: se o socialismo matou, tudo bem, mas se o regime militar matou, é motivo de fazer textão no Facebook.

    É ridículo como tem gente que defende o Lula com unhas e dentes, usando o ‘argumento’ de que, apesar de ele ter roubado ele ajudou os pobres. Mas o Brasil tá aí com cerca de 13 milhões na miséria. Além de que diversos programas sociais que dizem ser criados no seu governo, foram na verdade criados décadas atrás, ele só mudou o nome. O pior de tudo é gente cega por político.

    vinicius
    vinicius
    Reply to  Willian Picorelli
    12 , Julho , 2019 0:31

    Seja o Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, Partido dos Trabalhadores da Coreia do norte ou do Brasil… No final é tudo uma bosta…

    toygame lan
    toygame lan
    Reply to  Willian Picorelli
    12 , Julho , 2019 0:31

    socialismo é coletivismo,então qualquer coisa que o estado faça é socialismo.Nem os EUa é capitalista como eles falam,tem estado do bem estar social.

    Davi
    Davi
    Reply to  Willian Picorelli
    12 , Julho , 2019 0:31

    Lula também já disse que admirava algo do Hitler, sua convicção. Só buscar no google ou youtube que deve aparecer.

    toygame lan
    toygame lan
    Reply to  Davi
    12 , Julho , 2019 2:13

    tem politico que admira os ditadores do golpe de 64 e eles mataram muita gente e fizeream muita coisa,que é igual ao que hitler fez

    odeioanimes
    odeioanimes
    Reply to  toygame lan
    12 , Julho , 2019 3:43

    tirando o fato de que na ditadura brasileira morreram 400 pessoas e no holocausto mais de 6 milhoes

    Mario
    Mario
    Reply to  Davi
    12 , Julho , 2019 2:13

    Não vejo problema admirar algum ponto de hitler, como por exemplo seu ótimo poder de discurso.

    Vincent Kovacs
    Vincent Kovacs
    Reply to  Mario
    12 , Julho , 2019 3:43

    Sei lah, pelo que vi de proprios alemães da época e de discursos do Hitler em documentários ele não tinha um poder de discurso tão melhor assim que de outras figuras históricas… Na real boa parte do poder dele veio mais de um jogo político que aconteceu devido a extrema polarização da alemanhã nos ultimos anos da Republica de Weimar, Hitler mesmo tinha apoio de 1/3 da população, ou perto disso.

    Mas é aquilo: “Para que o mau vença só é preciso que os bons fiquem calados” Ele não foi levado a sério pelos figurões da política de sua época e deu no que deu, tentaram usar ele de fantoche, mas acabaram dando poder demais e não conseguindo tirar esse poder da mão dele.

    luna
    luna
    11 , Julho , 2019 21:23

    Ninguém merece inacreditável

    Char
    Char
    11 , Julho , 2019 21:23

    Putz, ainda tem gente que pensa nessas coisas :/

    toygame lan
    toygame lan
    Reply to  Char
    12 , Julho , 2019 0:31

    infelizmente

    toygame lan
    toygame lan
    11 , Julho , 2019 21:23

    PQp ainda ter gente desse tipo no mundo é um absurdo.

    Davi
    Davi
    Reply to  toygame lan
    12 , Julho , 2019 0:31

    Ora, você não lembra das manifestações neo nazistas de meses atrás nos EUA?

    toygame lan
    toygame lan
    Reply to  Davi
    12 , Julho , 2019 2:13

    sim,teve de nazista e de grupos de supremacia branca.Por isso que disse que é um absurdo que exista esse tipo de gente no mundo

    Weslley de Sousa
    Weslley de Sousa
    Reply to  Davi
    12 , Julho , 2019 2:13

    That shit was scary as hell.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares