Hokkaido declara estado de emergência devido ao Coronavírus (COVID-19)

Coronavírus (COVID-19) coloca segunda maior ilha do arquipélago japonês em estado de emergência

Hokkaido declara estado de emergência devido ao Coronavírus (COVID-19)

Hokkaido, a segunda maior ilha do arquipélago japonês, declarou estado de emergência devido à rápida propagação do Covid-19 (novo coronavírus).

O governador de Hokkaido, Naomichi Suzuki, afirmou que o estado de emergência continuará até meados de março.

Suzuki, a utilizar uma máscara facial, pediu a todos os residentes que fiquem em casa neste fim-de-semana, que ele disse ser um momento crítico para evitar que a situação se agrave.

Temos que conter o vírus, mas a situação está a ficar mais séria… A fim de se proteger a si e aos seus entes queridos, evitem sair este fim de semana.

Desde que o primeiro paciente foi detetado no final de janeiro, a ilha viu um aumento constante no número de pacientes, com o ritmo a acelerar nos últimos dias. Esta sexta-feira, Hokkaido tem 63 casos confirmados, incluindo duas mortes.

Especialistas em saúde pública e vírus levantaram preocupações sobre os desenvolvimentos em Hokkaido, dizendo que surgiram grupos de infecções com rotas de transmissão desconhecidas. O governo central enviou uma equipa de especialistas para investigar esta semana.

A disseminação de infecções domésticas ocorreu enquanto o governo central estava ocupado a lidar com a quarentena de mais de 3.700 pessoas no navio de cruzeiro Diamond Princess, onde mais de 700 passageiros e tripulantes foram infectados.

Ainda recentemente noticiámos que o primeiro-ministro do Japão mandou encerrar todas as escolas devido ao Coronavírus (COVID-19)

Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
João Vítor Nerís
João Vítor Nerís
29 , Fevereiro , 2020 14:35

e parece que vai demorar um pouco pra esse vírus amenizar