Homens presos por pesca ilegal num navio com o nome “Going Merry” de One Piece

Going Merry

No sábado passado a Yahoo! News noticiou um caso insólito, nove homens foram detidos por pesca ilegal no porto de Yomogita, na província de Aomori, no dia 8 de março de 2021. Os homens teriam apanhado cerca de 800 quilos de pepinos do mar, no valor de aproximadamente 3,2 milhões de ienes (28.900 dólares), utilizando um barco de lazer de seis metros de comprimento.

A notícia chamou a atenção online devido ao nome do barco: “Going Merry“. Os fãs de One Piece rapidamente o associam ao nome do primeiro navio dos Chapéu de Palha. De acordo com o canal de cultura pop Grapee, várias reações à notícia incluíram “Que engraçado ver um navio com esse nome envolvido em pesca ilegal”, “Sei que não deveria rir … mas não consegui conter-me” e “Ao contrário de One Piece, esses são piratas maus”.

Os suspeitos são homens entre 29 e 56 anos. A Guarda Costeira do Japão e a polícia apanharam cinco dos homens em flagrante e prenderam-nos na hora. Os outros quatro homens escaparam do local, mas já foram presos.

FONTEYahoo! News
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.