Japão estende o estado de quase emergência a 13 províncias até ao início de Março

A NHK, emissora nacional do Japão, revelou que o governo japonês vai estender o atual quase-estado de emergência a 13 prefeituras até 6 de março para combater a crescente disseminação do COVID-19, incluindo Tóquio e as prefeituras vizinhas. A prefeitura de Kochi também será adicionada ao grupo a partir de 12 de fevereiro.

Além de Tóquio, as prefeituras de Saitama, Chiba, Kanagawa, Aichi, Gunma, Niigata, Gifu, Mie, Kumamoto, Miyazaki, Nagasaki e Kagawa estão sob esse quase estado de emergência, que inclui limitar o consumo de bebidas em estabelecimentos não certificados pelo governo e fundos para as empresas participantes limitarem as horas de trabalho.

Outras 21 prefeituras, incluindo Osaka, Kyoto e Hokkaido, estão sob as mesmas medidas até 20 de fevereiro, embora provavelmente sejam estendidas à medida que os casos continuam a aumentar no país e os sistemas de saúde de cada prefeitura estão sob pressão.

Tóquio afirmou anteriormente que a prefeitura entrará em estado de emergência completo quando as taxas de leitos hospitalares ultrapassarem 50%, mas mudou o limite, pois o número foi atingido na semana passada para se concentrar em pacientes graves. O novo limite é de 30% a 40% dos pacientes com oxigénio, e os casos contínuos chegam a 24.000 em média por dia durante a semana.

Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
10 , Fevereiro , 2022 2:46

Tô nem supreso. Sabia q ia ficar voltando, é sempre assim