Novo primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, promete impulsionar a indústria de anime

Novo primeiro-ministro do Japão leu todos os volumes de Kimetsu no Yaiba

Yoshihide Suga

Depois de Yoshihide Suga se demitir do cargo de primeiro ministro do Japão claramente desgastado por todos os problemas que surgiram do Covid-19 naquele país e com a opinião publica contra si inflamada pela organização das Olimpíadas de Tóquio com o país em estado de emergência, temos agora a eleição do seu sucessor, Fumio Kishida.

Fumio Kishida, foi um antigo ministro dos negócios estrangeiros e é agora o líder do Partido Liberal Democrático (LDP), o que lhe vale praticamente a nomeação como primeiro-ministro do Japão.

A sua primeira missão como primeiro-ministro será liderar o Partido Liberal Democrata à vitória nas próximas eleições gerais.

Num artigo publicado pelo Yahoo! News Japan foram revelados alguns aspectos da política de Kishida em relação à indústria de anime: “Kishida usou a hashtag #KishidaBOX para responder às perguntas dos eleitores. A publicação de maior alcance foi uma resposta ao Kishida BOX: “Li todos os volumes de Kimetsu no Yaiba”, escreveu ele. “Também trabalharemos para melhorar o ordenado das pessoas envolvidas nas indústrias como mangá, anime e cinema” ganhando milhares de retuítes.”

Kishida, de 64 anos, há muito tempo que concorre ao cargo de primeiro-ministro, mas perdeu para Suga na eleição do ano passado. O novo primeiro-ministro enfrenta uma série de questões difíceis, incluindo a recuperação económica pós pandemia e o combate às ameaças da Coreia do Norte. Ele pediu a criação de uma “agência de gerenciamento de crises de saúde” para lidar com a pandemia e apoia a ideia de aprovar uma resolução condenando o tratamento da minoria uigur pela China

Subscreve
Notify of
guest

7 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Gabriel Augusto Vidigal
Gabriel Augusto Vidigal
29 , Setembro , 2021 22:11

Brabo

Ronoroa Zoro
Ronoroa Zoro
29 , Setembro , 2021 18:31

o discurso ta bonito q ver na pratica

Phill
Phill
29 , Setembro , 2021 17:02

Valeu Kimetsu.

🍦Pico (eu não sou o fake)🍦
🍦Pico (eu não sou o fake)🍦
29 , Setembro , 2021 15:49

Será ? Finalmente surgiu alguém disposto a melhorar a indústria ?
Isso significa que agora temos dois políticos otakus lutando por nós.🍦

CF
CF
29 , Setembro , 2021 16:07

Que bom.

Shiba
Shiba
29 , Setembro , 2021 14:38

Kimetsu adentrou até na politica do Japão kkkk

Juan Duarte
Juan Duarte
29 , Setembro , 2021 14:43

Seria bom se ele tbm se esforça-se em lutar contra as constantes tentativas de censura que alguns grupos querem impor na industria de entretenimento japonês.