Terremoto de magnitude 7,3 abala a costa do nordeste do Japão

Terremoto de magnitude 7,3

Hoje pela 23:08 (hora japonesa), um terremoto de magnitude 7,3 abalou a costa das prefeituras de Fukushima e Miyagi.

A profundidade do terremoto foi de 55 km e nenhum alerta de tsunami foi emitido pela Agência de Meteorologia Japonesa até o momento. Os tremores secundários continuam a sacudir as áreas de Tohoku e Kanto.

A intensidade máxima do terremoto sentido na prefeitura de Fukushima foi de 6+ na escala japonesa Shindo. Imagens de uma estação de TV mostram como o tremor foi extremo e durou vários minutos.

O escritório do primeiro-ministro estabeleceu uma sala de gestão de emergência na residência oficial para supervisionar a resposta do governo japonês, bem como avaliar todas as informações que chegam. Devido ao horário tardio e às quedas de energia que afetam a região de Kanto e Tohoku, que inclui a maior parte da ilha principal de Honshu, está a demorar algum tempo para avaliar os danos – embora os primeiros relatos dos mídia japonesa afirmem que os danos são mínimos, com apenas ferimentos em cerca de 50 pessoas a ser relatados até agora.

A Agência Japonesa de Meteorologia está a alertar os residentes para se prepararem para mais tremores na próxima semana. Neste momento, a organização está a considerar o terremoto de hoje como uma réplica do Grande Terremoto de 2011.

O terremoto de 2011 que aconteceu muito perto de onde o terremoto de hoje ocorreu, embora o terremoto de hoje tenha sido muito mais profundo, e o tsunami subsequente causaram a destruição de três reatores nucleares. A TEPCO está a fazer inspeções para garantir que nenhum novo dano tenha ocorrido, com os primeiros relatórios a afirmar que não foram observadas quaisquer anormalidades provocadas pelo terremoto.

Subscreve
Notify of
guest

6 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
?Pico Trap Delícia?
?Pico Trap Delícia?
14 , Fevereiro , 2021 15:11

Tenso.?

Shiba
Shiba
14 , Fevereiro , 2021 10:44

Espero que não haja vitimas graves.

Pedro Rodrigo
Pedro Rodrigo
Reply to  Shiba
14 , Fevereiro , 2021 13:40

Eles lá tem várias vezes terramotos, as suas infraestruturas são as mais evoluídas contra isso no mundo inteiro, acho que podes ficar descansado

Maria Moura Youtuber
Maria Moura Youtuber
13 , Fevereiro , 2021 23:18

Vou só esperar que os números não venham a ser os mesmos de 2011, foi horrível…

Ψυκιησ 『Deus Da Censura』
Ψυκιησ 『Deus Da Censura』
Reply to  Maria Moura Youtuber
14 , Fevereiro , 2021 7:56

Quanto?

AFernandes03
AFernandes03
Reply to  Maria Moura Youtuber
13 , Fevereiro , 2021 23:54

Não parece ter havido grandes danos, apenas alguns feridos não graves e danos materiais. E embora tenha tido epicentro no mar, não houve qualquer perigo da tsunami