Mais...
    InícioJapãoVídeo viral no Japão com aluno a agredir professor

    Vídeo viral no Japão com aluno a agredir professor

    A imagem que é transmitida dos alunos japoneses é que eles são praticamente mini-adultos, muito concentrados nos seus estudos, cumpridores e muito responsáveis, mas um recente vídeo que se tornou viral no Japão contraria essa ideia.

    O vídeo que está a revoltar os japoneses foi colocado online dia 28 de Setembro e nele vemos um aluno da escola secundária de Fukuoka a agredir um professor repetidamente.

    O aluno em questão durante a aula estava a utilizar o seu smartphone para ver filmes o que levou o professor de 23 anos a confiscar o dispositivo eletrónico fazendo com que o aluno se aproximasse dele agressivamente.

    O aluno chutou o professor nas costas num total de quatro vezes, cada vez com mais força. Encorajado pelo riso estridente dos colegas de classe, a agressão do valentão teria escalado se o professor não gritasse em protesto.

    Curiosamente a escola atualmente afirma que não vai reportar o caso às autoridades pois a vítima não sofreu danos. O diretor afirmou no entanto que está a pensar punir apropriadamente o estudante.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    23 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    23 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Date
    Date
    13 , Julho , 2019 2:58

    Agressão é crime, n precisa causar dano, e n cabe a escola decidir acionar as autoridades e sim o professor, estereotipar uma cultura é sempre errado, msm coisa de dizer q todo politico é corrupto, só a título de curiosidade, no exterior acham q todo homem no Brasil é malandro e toda mulher é …., que todos sabem jogar futebol e a capital é o Rio de Janeiro.

    ps: se chamassem as autoridades o marmanjo ia sair chorando, ato de infantilidade encorajado pelos colegas.

    Yukito kenishi
    Yukito kenishi
    13 , Julho , 2019 2:59

    No Brasil tem o “te pego lá fora” aí tudo se resolve de maneira “civilizada”.

    /B/ - Ghost
    /B/ - Ghost
    13 , Julho , 2019 2:59

    Postei uma responta e esqueci do meu próprio comentário x).
    Isso não me surpreende, surpreendente mesmo seria se me falassem de algum lugar onde isso nunca acontece, mas não deixa de ser decepcionante sempre que eu vejo algo assim…

    Charles
    Charles
    13 , Julho , 2019 2:59

    Normal. Ser babaca não varia de país, é algo humano mesmo.

    Alexandre Skywalker
    Alexandre Skywalker
    13 , Julho , 2019 2:59

    Eu pensava que isso só acontecia no Brasil/Índia
    Que decepção , um país que eu pensei que fosse perfeito

    Kujikeo
    Kujikeo
    Reply to  Alexandre Skywalker
    13 , Julho , 2019 3:54

    Perfeito? o japão está longe de ser perfeito. Em nosso mundo não existe país perfeito, sempre haverá algo.Além de ter bastante bullying, o japão tem o maior índice de suicídios, isso já demonstra que o país não é perfeito, entre outros fatores.

    Alex
    Alex
    13 , Julho , 2019 2:59

    Nessa situação eu defenderia o professor sem dúvidas, só tem lixo nessa classe, quem partisse para cima eu bateria em legítima defesa porque nunca fui covarde.

    Kujikeo
    Kujikeo
    13 , Julho , 2019 2:59

    Isso mostra que não é só o brasil que tem dificuldades de dar ao professor uma “estrutura” de trabalho no mínimo adequada. Muitos acham o brasil ruim, porque ninguém respeita ninguém mas, com esse vídeo podemos ver como está o “mundo” em geral. Vejo comentários do tipo, “Ah se eu tivesse nessa turma eu iria bla bla bla”, aposto que tu não levantaria um dedo, pelo simples motivo, você iria defender o professor e ir contra a sua turma toda? pfv, a maioria fica quieto ou é capaz de dar risada de tal situação. É igual nas ruas, quando alguma pessoa é roubada ninguém faz nada apenas desvia olhar e segue o caminho, porque é a decisão mais fácil de se tomar.

    /B/ - Ghost
    /B/ - Ghost
    Reply to  Kujikeo
    13 , Julho , 2019 3:54

    Fazer o que, isso já é praticamente da natureza humana, seja por não querer estender o problema para si próprio, por medo, ou qualquer outro motivo, e assim, continuamos a perpetuar o ditado de que “Para que o mal prevaleça, basta que os bons não façam nada”…

    Weslley de Sousa
    Weslley de Sousa
    13 , Julho , 2019 2:59

    Depois as pessoas querem chegar na minha inbox e comentar: “Não, Weslley, você está sendo extremamente negativo. Esse tipo de incidente nunca aconteceu no Japão, ele não é uma sociedade que prega conceitos machistas, individualistas, extremamente misoginistas e que o ensino e educação são extremamente rígidos por parte dos professores e da escola, os alunos sofrem cada dia que passa”.

    Eu não dúvido de forma nenhuma ainda mais conhecendo casos onde alunos que faziam parte de um clube de esporte, masculinos e femininos, eram espancados pelo seu professor durante seus ensinamentos, eles reuniram provas que fossem a favor de acusa-lo de seus crimes, dos estupros que ele cometia tanto fisicamente quanto psicologicamente nos alunos homens e mulheres, levavam até a polícia ou lugares de advocacia que fossem contra esses atos mas nada era feito porque “O Time está ganhando” ou simplesmente porque a escola não irá lidar com isso independente do que seja feito, causando no suicídio de alunos de apenas treze anos de idade.

    Mas isso não é um lugar preto e branco, pelo contrário, é extremante cinza tendo em visto que os próprios alunos em sua grande maioria são protegidos de igual maneira quando cometem atos mais absurdos do mundo contra os professores e já existem casos de professores que foram espancados em sala de aula, reuniram provas, porém foram banidos de nunca mais darem aula pro resto de suas vidas – resultando no óbvio suicídio. E tem Otaku filho de uma -aquilo mesmo- que me vem encher o saco falando: “Não, você está sendo negativo, isso NUNCA ACONTECERIA NA REALIDADE”.

    Kamy
    Kamy
    Reply to  Weslley de Sousa
    13 , Julho , 2019 3:54

    É a primeira vez que eu vejo algo que denegre a imagem do bom Japão que eu tinha na minha mente, então fiquei assustada, não imaginei que o Japão tivesse esse lado desprezível, eu pensei mesmo que lá era um país perfeito como é mostrado nos animes.

    Hollowfied
    Hollowfied
    13 , Julho , 2019 2:59

    Essa é a realidade em qualquer país que seja,não só no Brasil como no Japão.

    Wesley
    Wesley
    13 , Julho , 2019 2:59

    Sério q o professor não fez nada ? Não estou dizendo que ele devia bater no aluno, pois igual já falaram era capaz dele ainda ser “expulso, preso e condenado”, mas ele devia ter ido tomar alguma atitude, não ignorar e voltar a dar aula como se nada tivesse acontecido, coisa estranha.

    K_Keima
    K_Keima
    Reply to  Wesley
    13 , Julho , 2019 3:54

    Também pensei isso, ele podia ao menos expulsá-lo e mandar a turma calar-se.
    Até pareceu que ele estava a sofrer bullying da turma… Só tem 23 anos ainda por cima, aí eles pensam que podem fazer o que lhes apetece

    joao paulo
    joao paulo
    13 , Julho , 2019 2:59

    Eu achando que só brasileiro era filho de uma puta nesse tanto!

    erick
    erick
    Reply to  joao paulo
    13 , Julho , 2019 3:54

    Serio cara? Estou vivendo em Portugal e na escola que eu estava no 7 ou 8 ano, uma aluna BATEU numa funcionaria IDOSA, a senhora saiu da escola, nunca mais a vi, outro caso foi um aluno que aqueceu a fechadura da porta de uma sala de aula e bateu nela, para chamar a atenção da professora, ela foi abrir a porta e queimou a mão, existe muitos outros casos, um dos piores foi um aluno que esfaqueou o outro na hora de sair atrás da escola e olha que eu estou vivendo em Setúbal, numa cidade bem pequena comparado a outras, em Lisboa e outros cidades grandes, a situação deve ser bem pior, até os Estados Unidos tem situações parecidas ou bem piores, a cena é que o Brasil é famoso por 3 coisas, Carnaval, futebol e a criminalidade, e com o terceiro, situações violentas levam mais atenção, assim criando mais difamação comparado a outros países.

    toygame lan
    toygame lan
    13 , Julho , 2019 2:59

    Mas essa questão de alunos e professor já foi desmentida a muito tempo com GTO,a serie relatava muita coisa que ocorre nas escolas

    Vincent Kovacs
    Vincent Kovacs
    Reply to  toygame lan
    13 , Julho , 2019 3:54

    Sim, GTO é otimo para mostrar algo mais palpável da realidade japonesa, não dizendo que o anime mostra tudo realmente que rola, mas mostra que o japão não é nem de longe a maravilha que o povo (principalmente os otakus) pregam.

    Anónimo
    Anónimo
    13 , Julho , 2019 2:59

    Olha pensava que tinha isso só no Brasil incrível mesmo é outra se fosse aqui no Brasil esse aluno tava morto por populares

    Weslley de Sousa
    Weslley de Sousa
    Reply to  Anónimo
    13 , Julho , 2019 3:54

    Japão é pior e muito, você acha que sabe de alguma coisa sobre “crueldade humana” olhando para os Brasileiros, mas para um pouco e pesquisa sobre casos absurdos que acontecem nas escolas Japonesas. É infinitamente pior, amigo.

    toygame lan
    toygame lan
    Reply to  Anónimo
    13 , Julho , 2019 3:54

    que nada isso ocorre em qualquer lugar,brasileiro que tem problema de ser vira lata

    K_Keima
    K_Keima
    13 , Julho , 2019 2:59

    Aposto que se o professor batesse no aluno em sua defesa, seria expulso, preso e condenado pela sociedade… Monte de lixo nessa turma aí

    Weslley de Sousa
    Weslley de Sousa
    Reply to  K_Keima
    13 , Julho , 2019 3:54

    Pelo contrário, Japão fica em silêncio para qualquer tipo de violência. É só olhar as criticas que Persona 5 realizam e as comparações com os próprios incidentes que ocorrem no Japão como por exemplo alunos que são espancados mas que fazem o time do Clube ganharem, chegam em casa, contam para os pais, diretores, faz boletim mas ninguém faz absolutamente nada porque “O Time da Escola está ganhando”.

    O mundo não é branco e preto como você pensa não, amigo.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares