Vocalista dos Kana-Boon em hiato por problemas de saúde

Vocalista dos Kana-Boon em hiato por problemas de saúde

O site oficial da banda japonesa KANA-BOON anunciou que o seu vocalista e guitarrista Maguro Taniguchi vai parar por tempo indeterminado devido a problemas de saúde.

Taniguchi já estava a sentir-se mal há algum tempo e o seu médico determinou que ele precisava de tratamento.

A atuação “rockin’on presents JAPAN ONLINE FESTIVAL” que estava prevista para o dia 8 de novembro e o “Shibuya Note Presents KANA-BOON Request Live” a 31 de outubro foram cancelados. Já o “Dive/Connect @ Zepp Online” vai ser exibido online a 27 de outubro por se tratar de uma atuação já gravada. No entanto, Taniguchi não comparecerá no evento de apresentação com os outros membros da banda.

Os KANA-BOON foram criados em 2008 e lançaram o seu primeiro single em 2013. O grupo já interpretou temas para Naruto Shippuden, Boruto: Naruto Next Generations, Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans, The Perfect Insider, Karakuri Circus, Sarazanmai e My Hero Academia. Atualmente o tema seu está a ser utilizado como tema de abertura de Fire Force 2.

Baixista dos Kana-Boon já apareceu

O baixista Yūma Meshida deixou a banda em 2019. Meshida foi diagnosticado com uma doença mental, e ele não sabia quantos meses ou anos de recuperação seriam precisos.