A partir de amanhã será lançada a primeira grande atualização da PlayStation 5

A Sony Interactive Entertainment lançara a partir de amanhã, 14 de abril, a primeira grande atualização de software da PlayStation 5 , que incluirá a possibilidade de transferir/ armazenar dados de um jogo para um dispositivo USB compatível, assim como o share play entre a PS5 e a PS4.

A nova opção de armazenamento expandido por USB aumenta a capacidade das consolas e permite a todos jogarem os seus jogos a partir do armazenamento externo. Já o share play permitirá aos jogadores da PlayStation 5 e da PlayStation 4 desfrutarem de um jogo enquanto conversam em grupos. Esta adição vai deixar que os jogadores da PlayStation 5 possam permitir aos jogadores da PlayStation 4 verem o seu ecrã de jogo e até experimentarem jogos para a PS5 através do share play e vice-versa. No entanto, esta atualização também acrescenta melhorias no menu Game Base de forma a oferecer aos jogadores um acesso mais rápido a conteúdos e a funcionalidades mais importantes.

Além disso, a PlayStation App receberá ao longo das próximas semanas algumas atualizações para melhorar o seu desempenho.

Interessado em videojogos com o gosto acentuado para JRPG, está presente na equipa do OtakuPT desde 2013 com propósito de acompanhar e vos informar acerca do que melhor se faz na área do entretenimento gamer.