Sony Interactive Entertainment injeta 250 milhões de dólares na Epic Games

A Sony Interactive Entertainment e a Epic Games anunciaram um novo acordo, que visa a aquisição de ações da Epic Games pela Sony, no valor de 250 milhões de dólares. Este investimento permitiu à empresa adquirir cerca de 1.5% das ações da Epic Games. Contudo, e mais importante, parece que este acordo vai cimentar uma relação próxima entre as duas companhias.

No comunicado é ainda referido que a Sony espera que a Epic possa contribuir para a indústria, não só com videojogos, como também num território em clara expansão do entretenimento digital. Quanto a Tim Sweeney, o fundador e atual CEO da Epic Games, afirmou que a Sony e a Epic partilham a mesma visão de experiências sociais em tempo real num ambiente 3D, para unir videojogos, filmes e música.

Estes desenvolvimentos claramente surgem no seguimento de uma aposta cada vez maior da Epic em experiências sociais dentro de Fortnite, que têm servido de plataforma para concertos virtuais, transmissão de vídeos, e a estreia de ‘trailers’. Contudo, esta parceria também sugere que a Sony vai continuar a distribuir alguns dos seus produtos através do PC, iniciando este percurso com Horizon Zero Dawn: Complete Edition, dia 7 de agosto.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas, em qualquer parte do globo terrestre.