Mais...
    InícioJogosA Space for the Unbound é adiado indefinidamente

    A Space for the Unbound é adiado indefinidamente

    A PQube Games é acusada de "praticas predatórias"

    A Toge Productions e a Mojiken anunciaram o adiamento do jogo A Space for the Unbound para uma data indefinida devido a práticas predatórias pela PQube Games. O jogo estava agendado para receber lançamento para as plataformas PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series, Nintendo Switch e PC (Steam) até ao final de 2022.

    As empresas emitiram o seguinte comunicado:

    Prezados mergulhadores espaciais,

    No auge da pandemia do COVID-19 em agosto de 2020, a PQube Games utilizou a nossa posição e herança como produtores de jogos na Indonésia para obter um fundo monetário oferecido por uma plataforma de consolas de videojogos bem conhecida. Esse fundo era um subsídio destinado a ajudar produtores de jogos sub-representados, especialmente durante a pandemia. No entanto, em vez de oferecer o subsídio aos produtores como planeado, a PQube Games reteve intencionalmente as informações sobre o programa e  utilizou o seu valor como alavanca para o seu benefício próprio. Ao invés de nos pagar o dinheiro do subsídio, a PQube Games não só escondeu os factos sobre o prémio do subsídio como foi adicionado como garantia mínima recuperável se fosse necessário utilizá-lo para negociar a sua participação nas receitas. Só descobrimos o verdadeiro valor destes fundos e os seus propósitos em março de 2022.

    Ficámos absolutamente destroçados quando descobrirmos que uma empresa onde trabalhamos há sete anos nos aproveitou desta forma. Claro que não podemos confiar mais na PQube Games nem vamos continuar a trabalhar juntos para o lançamento de A Space for the Unbound, pois a PQube Games não só ficou consideravelmente aquém da decência humana, como também falhou as suas obrigações connosco devido a estas práticas predatórias. É de coração pesado que decidimos adiar o lançamento de A Space for the Unbound indefinidamente para podermos realizar os ajustes necessários e garantir que seja lançado no mercado como pretendido e de forma consistente quer pelos nossos valores como também para a nossa comunidade.

    Assinado,
    Toge Productions e o Mojiken Studio

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares