Adeus Mixer!!! – Microsoft vai fechar serviço de streaming

Adeus Mixer!!! - Microsoft vai fechar serviço de streaming

O Mixer da Microsoft é um caso de estudo. Anunciado como uma plataforma de streaming que prometida ser diferente e estabelecendo uma relação próxima com streamers populares como Tyler “Ninja” Blevins e no caso português o Mr. Remedy, aparentemente estavam reunidas todas as condições para uma séria concorrência ao Twitch e Youtube, mas depois de investir fortemente na plataforma a Microsoft pareceu não estar preparada para um esforço a longo prazo e lentamente foi desistindo da plataforma.

Muito provavelmente a Microsoft esperava um sucesso repentino com o Mixer, mas tal como a maior parte dos streamers sabe, o sucesso surge principalmente de um esforço continuo e não de um único esforço momentâneo, pelo que não é com surpresa que vemos agora a Microsoft anunciar o fim do Mixer e que se vai associar ao Facebook para transferir os streamers da sua plataforma para o Facebook Gaming.

Até 22 de julho, todos os sites e aplicativos do Mixer redirecionarão os utilizadores para o Facebook. Em troca, a plataforma de jogos Project xCloud da Microsoft começará a aparecer no facebook num futuro próximo.

O Mixer começou a vida como uma plataforma de streaming chamada Beam em 2016. Em agosto de 2017, foi adquirida pela Microsoft e rapidamente integrada na Xbox One na primavera seguinte. Foi renomeado para Mixer em 2017.