Alex Kidd Miracle World DX é anunciado

A Merge Games anunciou que está a desenvolver Alex Kidd Miracle World DX para PC Steam e as atuais consolas no mercado.

Este grande clássico de 1986, tornou-se um dos jogos mais acarinhados pelos jogadores, simplesmente por estar incluído na memória da SEGA Master System II. Agora toda uma nova geração poderá ajudar Alex, a encontrar o seu pai, libertar o reino de Radaxian das garras de Jaken the Great, e descobrir o que o tornou o jogo tão especial.

O ‘trailer’ de apresentação, mostra como as equipas da SEGA, Merge Games e a Jankenteam uniram esforços trazer de volta este clássico com novos e requintados visuais, novos níveis, modos e ainda Boss Battles alternativas. Se desejarem também poderão jogar ao clássico na sua essência, ou seja, em modo 8bits tal como nos bons velhos tempos.

De salientar que a Merge Games, parece estar decidida a entregar os grandes clássicos da SEGA com uma nova energia, depois de Streets of Rage 4, surge agora com este fantástico anuncio que decerto vai agradar a milhares de fãs.

A empresa já apresentou a página PC Steam e confirmou que será lançado no primeiro trimestre de 2021 também para a Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.