Mais...
    InícioJogosAnálise: Nexomon: Extinction

    Análise: Nexomon: Extinction

    Nexomon: Extinction acabou de ser lançado para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC (Steam) e aqui fica a nossa análise depois de termos experimentado o jogo na consola da Nintendo.

    Nexomon: Extinction representa um regresso aos clássicos jogos de captura de monstros, com mais de 300 Nexomon únicos para capturar e domar. Na história o mundo está à beira da extinção, com poderosos Nexomon Tyrants a lutar pelo domínio sobre os humanos e os monstros.

    No jogo começam como um órfão que foi recrutado por uma guild “domadora” de Nexomon que está encarregue de manter a paz após a morte do terrível rei Omnicron. Com o vazio de poder muitos monstros começaram a lutar pelo título de rei e muito rapidamente se instalou o caos com o surgimento de criaturas bem poderosas, os Nexomon Tyrants.

    Ao contrário de outros jogos desta temática, temos um mundo bem mais militar repleto de bases, pontos de controlo, guardas, etc… e vocês terão de ao longo da história subir no ranking da guild para proteger os cidadãos daquele mundo.

    Ao longo da história vão conhecer várias personagens que são interessantes, têm um bom background e a arte em que os quadros estáticos da história são apresentados vai agradar aos fãs de visual novels. Apesar do jogo ter um tom mais sério, à volta de um conflito, existirão também momentos para a comédia. Isto tudo traduz-se num jogo com um mundo credível, com uma boa história e assim de tudo interessante de explorar.

    Em Nexomon: Extinction vão também encontrar uma quantidade abundante de NPCs, em outros jogos vemos sempre um número reduzidos de personagens com as quais podemos interagir, mas neste caso temos mesmo muitas personagens por área, cada uma com a sua fala, alguns podemos interagir fazendo trocas e outros dirão uma piada ou pista sobre o que se está a passar.

    Em termos de gameplay, logo no início Nexomon: Extinction dá ao jogador 9 Nexomon companheiros por onde escolher, cada um com um atributo diferente.

    Nexomon: Extinction é um jogo de mundo aberto, o que significa que logo no início podem visitar as áreas onde vão decorrer os eventos finais da história, o que levaria muitos a pensar que os monstros lá encontrados seriam extremamente poderosos, mas não é bem assim, em termos de dificuldade a Vewo Interactive optou por implementar um sistema de escala, ou seja, conforme vão progredindo também os monstros se vão tornando mais difíceis de derrotar.

    Nexomon: Extinction é divertido e interessante

    Este sistema de dificuldade pode gerar algumas críticas, mas a sua implementação não parece estar desajustada, ao longo de todo o jogo os inimigos nunca parecem ser ou demasiado fáceis ou demasiado difíceis de derrotar. Este sistema dá, no entanto, ao jogador a vantagem de não ter de passar horas a fazer grinding para subir de nível. Apesar do grinding não ser incentivado tal não significa que hajam poucas missões secundárias, bem pelo contrário, terão uma grande variedade de atividades paralelas que poderão efetuar, desde missões simples como encontrar determinado tipo de Nexomon a quests mais complexas.

    No que toca ao sistema de batalha, temos o nosso típico 1 VS 1 por turnos, sendo que em Nexomon: Extinction para além de uma barra de vida os nossos monstros têm também uma barra de stamina, significando isto que não poderão estar a repetir insistentemente o mesmo ataque, conferindo ao gameplay mais profundidade.

    Vão encontrar também vários “cores” que vão poder associar ao vosso companheiro Nexomon que lhe vão aumentar as suas características, seja quantidade de saúde, resistência, poder, etc… No total podem colocar no vosso Nexomon até 4 cores.

    Uma das críticas a Nexomon: Extinction vai para a falta da componente multiplayer, num jogo deste género é algo quase que obrigatório dando ao jogo muito mais longevidade e aparentemente será algo relativamente fácil de implementar, pelo que prevejo no futuro a adição deste modo.

    Nexomon: Extinction tal como outros jogos deste género vai também depender muito dos seus monstros e encontramos algo bem competente, mais de 300 monstros, com uma arte sólida e uma boa variedade que vai ao encontro da maioria dos jogadores.

    Em conclusão, fora a falta do multiplayer, Nexomon: Extinction é um jogo bem sólido e recomendado para os fãs deste género de jogos, ainda para mais pelo preço pedido, 20€, sendo que a versão física tem um preço de 34.99€.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    2 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    2 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    madmonkey mcknight
    madmonkey mcknight
    2 , Setembro , 2020 4:37

    Parece um jogo muito interessante. Gosto muito que tenha um tema mais sério ao contrário de muitos dos outros jogos do género, e ainda por cima a curva de dificuldade parece-me algo bom porque sou daquelas pessoas que não gosta muito de fazer grind em RPGs, muito menos quanto sou obrigado a fazer grind para poder passar algum ponto na história. Obrigado pela review

    King of Lies
    King of Lies
    2 , Setembro , 2020 4:37

    Depois de TemTem, não achei que veria um clone mais sem-vergonha de Pokémon. Não sei como a Nintendo permitiu isso no seu console o_O

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares