ASUS apresenta uma nova gama de produtos gaming na CES 2023

Uma panóplia de produtos para todos os perfis gaming

A ASUS ROG anunciou na transmissão CES 2023: ASUS Those Who Dare: Maxed Out, uma nova gama de produtos destinados a oferecer o melhor desempenho para todos os perfis de gamers. Estes incluem monitores, portáteis incríveis com processadores e gráficos da última geração, routers e outros periféricos gaming.

A ASUS ROG está focada a evoluir a sua linha gaming e elevar o desempenho até novos patamares. Nas novidades apresentadas os destaques certamente que foram os novos computadores portáteis gaming Strix Scar e Strix série G, nas versões de 16, 17 e 18”. Estas verdadeiras centrais gaming poderosas incluirão processadores AMD Ryzen 9 Zen 4 ou 13th Gen Intel Core, e chipsets NVIDIA GeForce RTX 4000, que com as tecnologias Switch MUX e NVIDIA Advanced Optimus vão oferecer desempenhos jamais vistos em portáteis.

Adicionalmente, a ROG apresentou o novo Zephyrus M16 (GU604), um computador gaming portátil equipado com ecrãs ROG Nebula HDR com a tecnologia AniMe Matrix.

Apelando à diversidade, a ROG atualizou os modelos ROG Flow X16 (GV601), X13 (GC33), e Z13 (GZ301) com a unidade externa ROG XG Mobile para mais garantir desempenho. Estes novos computadores portáteis ultra versáteis e ultra impressionantes vão chegar num formato ultracompacto que foi construído para se adaptar a qualquer ambiente, enquanto oferecerá o melhor entre a performance e a portabilidade.

A ROG também revelou o que o futuro reserva para os jogadores, com o ROG Swift Pro PG248QP, o monitor gaming de 540 Hz mais rápido do mundo que certamente vai redefinir novas experiências gaming; e o ROG Swift OLED PG27AQDM, o primeiro monitor gaming OLED ROG de 27” 1440p com uma velocidade de atualização super-rápida de 240 Hz e um tempo de resposta de 0.03 ms.

Adicionalmente, a ASUS ROG estreou o primeiro router gaming WiFi 7 quad-band do mundo, o ROG Rapture GT-BE98, com velocidades até 25.000 Mbps, sendo 160% mais rápido com velocidades de transferências de dados de pico 20% mais altas do que a geração anterior. A ASUS ROG também apresentou o novo ASUS ROG Azoth, um teclado gaming com 75% de funcionalidades premium DIY para quem deseja personalizar o seu equipamento. A ASUS ROG e a Aim Lab, treinador de milhões de jogadores de FPS em todo o mundo, reforçaram a sua aliança para criar novos periféricos destinados a elevar a fasquia dos jogos de eSports. Estes incluem o rato gaming ROG Harpe Ace Aim Lab Edition,o tapete de rato gaming ROG Hone Ace Aim Lab Edition, o Comando ASUS ROG Raikiri Pro, com personalização ilimitada, e a versátil cadeira gaming ROG Destrier Ergo.

Os ROG Strix SCAR, Strix G ,Strix SCAR 18 (G834) e o novo ROG Strix SCAR 18 (G834) foram desenvolvidos para os entusiastas do gaming e dos esports. Esta verdadeiras centrais gaming que transportarão a potência e o conforto de um PC Desktop para um portátil. O ROG Strix SCAR 18 é o primeiro portátil ROG equipado com um ecrã Nebula de 18”, com uma especificação sQHD de 240 Hz.

O portátil também vai estar disponível nos modelos de 16 ou 17”. Os modelos de 16 e 18” estarão equipados com processadores Intel Core i9-13980HX com 24 núcleos e 32 threads. Por sua vez, o ROG Strix SCAR 17 vai estar equipado com processadores AMD Ryzen 9 Zen 4. Ambos contribuirão para oferecer uma portabilidade incrível com um Mini LED QHD 240 Hz Nebula HDR Display de 16″ para as imagens mais deslumbrantes.

Todos os modelos Strix estarão equipados com uma chipset NVIDIA GeForce RTX 4000 com Advanced Optimus, e foram desenvolvidos para ultrapassar os limites e oferecer jogos aos mais altos fotogramas. Os jogadores podem desfrutar de uma potência sem paralelo e o desempenho máximo devido à utilização do galardoado metal líquido Conductonaut Extreme no processador, e a tecnologia Tri-Fan que garante um arrefecimento incrível sob as mais adversas situações.

Todos os modelos Strix vão estar equipados com a tecnologia Dolby Atmos virtual surround. O Cancelamento de Ruído AI bidirecional filtra os barulhos de fundo quer nas comunicações de entrada como as de saída, para que a voz seja cristalina e transmitida em alto e bom som. Adicionalmente, os modelos Strix vão estar equipados com uma bateria de 64 Wh ou 90 Wh. A porta USB Type-C de 100w garantirá um carregamento ultrarrápido. A tecnologia WiFi 6E e uma porta Ethernet proporcionam uma rede versátil para um lag mínimo quer em redes físicas como por sem fios. Todos os ecrãs incluirão as tecnologias Dolby Vision HDR e NVIDIA G-SYNC para uma qualidade de imagem incrível sem tearing ou engasgos. Um tempo de resposta rápido em todos os modelos vão garantir movimentos nítidos. Os layouts de teclado espaçosos tornam os jogos mais confortáveis. A Aura Sync compatível com iluminação RGB no teclado e barra de luz, e capas das teclas personalizáveis asseguram que os jogadores possam desenvolver um sistema mais próprio e único.

O ROG Zephyrus G14 é um portátil Gaming de 14″ que apresentará um ecrã ROG Nebula HDR Mini LED QHD 165 Hz 16:10 com validação Pantone. Opções adicionais de painel incluirão as versões QHD 165 Hz ou FHD 144 Hz. O sobreaquecimento não será uma preocupação, visto que o seu arrefecimento de precisão dispõe de uma câmara de vapor que cobre o processador e a GPU. O composto térmico de metal líquido no CPU, e ventoinhas duplas Arc Flow Fans de 84 pás também auxiliam este parágrafo. A bateria de 76 Wh permitirá aos jogadores permanecerem ativos, independentemente onde quer que estejam.

Todos os modelos Zephyrus vão equipados com altifalantes Dolby Atmos, um conjunto de microfones 3D com vários modos, e Cancelamento de Ruído AI Bidirecional. O G14 e o M16 vão estar equipados com uma câmara FHD IR, enquanto os modelos G16 terão uma câmara HD 720P IR. Todos os modelos vão ter suporte para o Windows Hello. Os ecrãs dispõem de validação Pantone e suportam Dolby Vision. Os modelos Zephyrus possuirão uma dobradiça ErgoLift de 180º para garantir conforto. Uma vasta gama de opções de ligações incluirá uma porta USB Type-C de 100 W com DisplayPort 1.4 e fornecimento de energia, suporte de carregamento PD, e WiFi 6E.

O ROG Zephyrus G16 terá um processador Intel Core i9-13900H e chipset NVIDIA GeForce 4000 para portáteis com um TGP máximo de 120 W, MUX Switch, e NVIDIA Advanced Optimus. O ROG Zephyrus G14 virá munido com processadores AMD Ryzen 9 Zen 4 e chipsets portáteis NVIDIA GeForce série RTX 4000 com TGP máximo de 125 W, MUX Switch, e NVIDIA Advanced Optimus. O ROG Zephyrus M16 vai estar equipado com um processador Intel Core i9-13900H e chipset NVIDIA GeForce RTX 4000 para portáteis com um TGP máximo de 145 W, MUX Switch, e NVIDIA Advanced Optimus. A tecnologia Thunderbolt 4 também vai estar presente em ambos os modelos. O M16 e o G14 incluirão um display AniMe Matrix personalizável na tampa para mostrar toda personalidade de cada utilizador.

O ROG Zephyrus G16 terá um ecrã ROG Nebula 16:10, uma bateria de 90 Wh e portas HDMI 2.1. O ROG Zephyrus M16 terá um ecrã QHD Mini LED de 240 Hz Nebula HDR 16:10 de 3 ms com G-SYNC. Também estará equipado com a tecnologia ROG Intelligent Cooling Tri-fan com dissipador de calor de largura total, e uma bateria ampla de 90 Wh com carregamento rápido e Power Delivery 3.0.

O ROG Flow X13 incluirá um processador AMD Ryzen 9 Zen 4 e chipsets gráficos NVIDIA GeForce série RTX 4000. Este equipamento vai ter um design conversível de 360º com quatro modos: Portátil, Tablet, Tenda, e Base. O dispositivo também vai dispor de uma placa gráfica externa opcional XG Mobile GPU NVIDIA GeForce RTX 4000 para portáteis. O composto metálico líquido no processador e três saídas de ventilação dedicadas garantirão uma performance única. O portátil também incluirá uma bateria de 75 Watts, carregamento rápido 100 W USB Type-C, e um adaptador AC de 130 W. O chassis ultracompacto de 13″ oferecerá mobilidade e uma portabilidade excepcional.

Será possível optar neste modelo por um ecrã tátil Nebula QHD de 165 Hz ou um painel tátil FHD de 120 Hz com validação Pantone e suporte Dolby Vision, vidro Corning Gorilla Glass DXC resistente a riscos, G-SYNC, e tecnologia avançada Optimus para imagens deslumbrantes. Características adicionais incluem uma câmara FHD IR com Windows Hello, um teclado de tamanho normal para uma digitação confortável, um touchpad ampliado, som Dolby Atmos Premium, e tecnologia AI Noise Cancelation Bidirecional.

O ROG Flow X16 possuirá um design conversível de 360º com quatro modos diferentes: Portátil, Tablet, Tenda e Base. Vai incluir suporte tátil robusto para o modo Tablet e suporte de caneta stylus para tomar notas e desenhar com a maior precisão. Os jogadores podem esperar um desempenho de classe mundial desde o processador Intel Core i9-13900H, até ao chipset gráfico para portáteis NVIDIA GeForce RTX 4000, 2 TB de armazenamento SSD PCIe 4.0 x4, e até 16 GB de memória DDR5-4800 com SO-DIMMs duplos atualizáveis.

As imagens terão um novo requinte através do ecrãs Nebula HDR Mini LED com 1100 nits, com até 1.024 zonas de escurecimento individuais, resolução QHD, Velocidade de Atualização de 240Hz, 3ms de Tempo de Resposta e formato 16:10. Também vai dispor de renderização de cores com validação Pantone, uma gama 100% DCI-P3, Dolby Vision HDR, e uma porta HDMI 2.1. Adicionalmente, tal como os outros modelos também terá uma porta USB Type-C com Thunderbolt 4.

O novo sistema Tri-Fan incluirá ventoinhas Arc Flow e dissipadores de calor amplos com alas finas que permitirão uma área de superfície vasta para arrefecimento. Adicionalmente, um composto térmico de metal líquido também será utilizado no processador. Também existem filtros de pó impedir sujidade e manter um bom arrefecimento.

O potente tablet gaming ROG Flow Z13 (GZ301) incluirá um processador Intel Core i9-13900H e um chipset para portáteis NVIDIA GeForce RTX 4000, com suporte G-SYNC e DDS 2.0, tudo envolto num chassis de 13″ com espessura de 12 mm que pesa apenas 1.1 kg. Os jogadores poderão desfrutar de uma potência gaming em movimento, com múltiplos ângulos de visualização que proporcionam até 170° de ajuste, suporte para placas gráficas XG Mobile externas, rato e teclado, controlador e interações tácteis.

Os jogadores poderão ver com mais clareza através do monitor Nebula de 13″, com uma relação de 16:10, e cobertura 100% DCI-P3 com um painel QHD 165 Hz. O dispositivo também vai dispor de um ecrã tátil Gorilla Glass DXC resistente a riscos e uma câmara FHD IR com Windows Hello. Enquanto estiver no ativo, o Z13 permanecerá sempre fresco. Com a sua dimensão física 2 em 1 concebida para aumentar a eficiência do fluxo de ar, com uma câmara de vapor e um arrefecimento de metal líquido que aumenta a capacidade de transferência de calor ao mesmo tempo que atinge 0 dB de arrefecimento ambiente e permanece extremamente silencioso mesmo sob cargas elevados.

O estilo e a facilidade gaming estão assegurados com o teclado RGB de 15” amovível e o fornecimento de energia USB-C a partir de um carregador de 130 W ou Powerbank. O som premium Dolby Atmos, Hi-Res Audio, amplificador inteligente, AI Noise Cancelation Bidirecional, e suporte Thunderbolt 4 que proporcionarão um som sem paralelo para os jogos.

O ROG Swift Pro PG248QP é O primeiro monitor gaming de 540 Hz do mundo. A ASUS Atingiu este marco de desempenho devido à nova tecnologia esports TN (E-TN), que oferece tempos de resposta 60% mais rápidos do que os painéis TN normais e permitem taxas de atualização super-rápidas. o monitor incluirá um novo design de suporte com garras retrácteis e bloqueadas para criar uma base muito mais pequena para libertar mais espaço na secretária para os jogadores profissionais.

O monitor FHD (1920 x 1080) de 24.1″ com velocidade de atualização ultrarrápida de 540 Hz (OC) foi concebido para jogadores profissionais e para uma jogabilidade imersiva. O processador G-SYNC incluirá um analisador NVIDIA Reflex Analyzer integrado que captura a latência do sistema de ponta a ponta para proporcionar a melhor experiência gaming. Adicionalmente, o DAC ESS integrado fornece som surround que proporciona melhorias nos disparos e passos com uma latência de áudio quase nula.

O ROG Swift OLED PG27AQDM é o primeiro monitor gaming ROG 1440p OLED com uma velocidade de atualização super-rápida de 240 Hz e um tempo de resposta de 0.03 ms. Este é dotado por um revestimento antirreflexo com microtexturas para reduzir os reflexos e permitir uma melhor experiência de visualização em todas as condições de iluminação, enquanto oferecerá até 1.000 nits de luminosidade máxima.

O design térmico do sistema de arrefecimento foi amplamente melhorado para ajudar a reduzir o burn-in. O componente vai dispor de um dissipador de calor personalizado e um novo layout interno criado para melhorar o arrefecimento. O fluxo de ar interno foi otimizado e as aberturas de ar superiores são maiores para uma melhor dissipação de calor. Este é dissipado de forma mais uniforme através da parte de trás do monitor. A temperatura média é 5% mais baixa quando comparada a outros monitores gaming OLED de 27″. A otimização inteligente da voltagem assegura uma luminosidade consistente em cada pixel enquanto controla a quantidade de voltagem aplicada aos mesmos. A ROG trabalhou de perto com a fabricante do painel para determinar o equilíbrio entre o brilho do OLED, nível de voltagem e temperatura de funcionamento. Um algoritmo inteligente codificado para o painel otimiza a voltagem com base nas mudanças de temperatura para assegurar uma luminosidade consistente pixel a pixel.

O ROG Swift OLED PG27AQDM também inclui a Uniform Brightness, que mantém o nível de luminosidade mesmo quando a claridade muda drasticamente. Adicionalmente, o novo software DisplayWidget Center facilitará a utilização de um rato para alterar as funções do sistema e as definições do OLED através de uma interface intuitiva.

O ROG Rapture GT-BE98 será o primeiro router gaming WiFi 7 quad-band a chegar às casas dos jogadores de todo o mundo. O dispositivo vai libertar todo o potencial do WiFi 7 com suporte para o canal de 320 MHz na banda de 6 GHz que oferecerá até 160% de velocidade mais rápida quando comparada às da geração anterior. Adicionalmente, a modulação 4K QAM incluirá mais dados nas transmissões, as velocidades de transferência de dados de pico serão até 20% mais elevadas para oferecer velocidades incríveis de até 25.000 Mbps. Adicionalmente, duas funcionalidades revolucionárias adicionais, operação Multi-Link e Multi-RU Puncturing, permitirão ao GT-BE98 fornecer ligações wireless mais eficientes e fiáveis.
A operação Multi-Link além de aumentar o rendimento do dispositivo também diminuirá a latência e melhora a sua fiabilidade. Segmentos Multi-RU Puncturing uma largura de banda de canais ampla em unidades mais pequenas, vão permitir que a punção elimine a interferência para a largura de banda restante e aumente a eficiência. Os jogadores vão poder desfrutar de velocidades de transferência de dados até 10X mais rápidas para tarefas que exigem largura de banda, com uma porta WAN/LAN 10 Gbps e duas portas LAN 10 Gbps. Adicionalmente, para os jogadores que vivem em casas com divisões mais afastadas, o ASUS RangeBoost Plus vai melhorar o alcance do sinal e a cobertura no geral.

A ROG e a Aim Lab, treinadores de milhões de jogadores FPS de todo o mundo, juntaram-se para criar novos periféricos que ajudarão os jogadores a libertar o seu potencial gaming.
O rato gaming wireless ROG Harpe Ace Aim Lab Edition foi criado para atletas desportivos e aspirantes a profissionais gaming. Concebido para jogos FPS competitivos, este rato ultraleve de 54 gramas de formato ambidextro foi desenvolvido com profissionais de esports na Aim Lab para proporcionar um ótimo suporte da palma da mão e estabilidade para que os jogadores possam exercer um melhor controlo através de uma pega apertada. Este cruzamento épico também resultou no Aim Lab Settings Optimizer, um software da Aim Lab exclusivo do ROG Harpe Ace, que ajuda os jogadores a analisar e definir as configurações do rato ótimas para os seus pontos fortes e performance.

O rato também fornecerá ligações tri-modo com flexibilidade inigualável com USB com fios, RF de baixa latência 2.4 GHz, e um modo Bluetooth para emparelhar até três dispositivos. A tecnologia sem fios ROG SpeedNova vai assegurar uma baixa latência, desempenho sem fios fiável e uma eficiência energética otimizada no modo RF de 2.4 GHz. As definições do rato frequentemente utilizadas poderão ser ajustadas pressionando diretamente diferentes combinações de botões do rato para o tornar perfeito para calibrações em movimento. Os ROG Micro Switches garantirão uma vida útil de 70 milhões de cliques e uma sensação de cliques controlada e consistente. Adicionalmente, o rato chegará acompanhado por um conjunto de fitas antiderrapantes assegurarão a aderência enquanto permitem aos seus utilizadores banharem a sua build com um pouco de estilo.
O ROG Hone Ace Aim Lab Edition será um tapete para o rato de grandes dimensões concebido para trabalhar com o Aim Lab X ROG 360 e ajudará os jogadores de FPS a melhorar a precisão do movimento e a colocação consistente da mira. O Hone Ace terá uma superfície de tecido híbrido para oferecer uma fricção ótima, um nano-revestimento protetor contra a água, o óleo e o pó, e uma base de borracha macia e antiderrapante com a quantidade certa de amortecimento garantem o melhor conforto para o gaming.
Quer o ROG Harpe Ace Aim Lab Edition como o ROG Hone Ace Aim Lab Edition, com o teclado gaming ROG Falchion Ace, farão parte da coleção Ace da ROG, uma nova gama orientada para trazer o melhor dos jogadores de eSports.

O teclado ROG Azoth Gaming será um teclado gaming sem fios com 75% de funções DiY premium. Os jogadores poderão desfrutar de experiências de digitação sem precedentes com o design incluído de montagem em silício e de três camadas de amortecimento, comutadores mecânicos ROG NX pré lubrificados de fábrica, hot-swappable, estabilizadores de teclado ROG, teclados ROG PBT de dupla ação, e kit de lubrificação dos interruptores incluído. O ROG Azoth também terá um visor OLED com controlos intuitivos, conectividade tri-modo versátil com a tecnologia sem fios SpeedNova no modo 2.4 GHz e suporte MacOS. Os jogadores poderão utilizar as ligações Bluetooth para se ligarem e trocarem entre três dispositivos de cada vez. A tecnologia sem fios ROG SpeedNova proporcionará até 2.000+ horas gaming de baixa latência no modo sem fios RF de 2.4 GHz (OLED e RGB desligados). Em alternativa, o teclado também poderá ser utilizado através de USB com fios. Dois pares de bases de teclado de diferentes alturas proporcionarão até três posições de inclinação.

O primeiro comando tri-mode certificado Xbox, o comando ROG Raikiri Pro, vai dar aos jogadores a versatilidade para se ligarem através de ligações Bluetooth, RF 2.4 GHz, ou USB com fios. O ROG Raikiri Pro colocará nas mãos todos os comandos e opções de personalização exigidas pelos jogadores. Estes poderão personalizar o seu Raikiri Pro com imagens, texto ou animações personalizadas no seu ecrã OLED incorporado. Em alternativa, poderão utilizá-lo para mostrar o estado de carregamento, colocar o microfone em mute, e indicadores de perfil. Dois botões no topo do Raikiri Pro permitirão aos utilizadores alternar entre os perfis dos comandos enquanto estão a meio de um jogo. Adicionalmente, quatro botões traseiros esquerdo e direito poderão ser programados para comandos dentro do jogo, tais como teclas de atalho ou botões de sensibilidade dos manípulos analógicos. Os jogadores poderão ajustar as vibrações, zonas mortas e outras definições através da aplicação Armoury Crate. Adicionalmente, os gatilhos físicos permitirão definir a quantidade de curso tanto para os gatilhos esquerdo como direito. O comando terá a tecnologia DAC ESS para um som envolvente, e uma ficha de 3.5 mm para auscultadores e um botão mute.
A Cadeira Gaming ROG Destrier Ergo é uma cadeira totalmente nova e completa que terá o estilo da estética futurista de um cyborg, e foi concebida com níveis excecionais de ajuste para assegurar o máximo conforto durante os jogos. Construída com uma estrutura de alumínio forte, malha respirável e espuma de PU confortável, proporcionará um apoio e conforto sem igual. Possuirá suporte para a cabeça e apoio lombar com luxuosos apoios de braços em PU que terão um modo de elevação especial apenas para jogos móveis. A mesma também vai dispor de um painel acústico destacável que protege os jogadores das distrações para uma envolvência gaming cativante.

O ROG Strix G22CH tem um design compacto de 10 litros que permitirá uma compatibilidade de componentes incrível. Este design otimizado em termos de fluxo de ar pode suportar um sistema de arrefecimento por ar ou líquido, com ambas as opções encaixando facilmente neste chassis compacto. Os utilizadores poderão jogar e transmitir ao mesmo tempo com confiança devido à incrível potência de um processador Intel Core i9 e placas gráficas NVIDIA Geforce RTX 4000. Com um design intuitivo e sem ferramentas, a manutenção e a possibilidade de atualização serão simples para todos os componentes principais, apesar do seu tamanho esguio. O suporte de software robusto vai incluir Aura Sync, Two-Way AI Noise Cancelation, e Dolby Atmos.

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments