Mais...
    InícioJogosBig Navi poderá oferecer desempenho entre uma Geforce RTX 3070 e Geforce...

    Big Navi poderá oferecer desempenho entre uma Geforce RTX 3070 e Geforce RTX 3080

    Desde que a Nvidia revelou ao mundo a revolucionária gama: Geforce RTX 3000, que o panorama quer nos PC, como noutros dispositivos de videojogos ficou afetado.

    O desempenho da marca verde ultrapassou o imaginário de muita gente e causou de tal forma impacto, que a sua rival terá de se moldar a esta nova realidade.

    Contudo, o mercado da AMD, parece que será jogado noutras frentes, e se confirmar o que a Coreteks publicou no seu Twitter, teremos um hibrido entre o poder da Geforce RTX 3070 e a RTX 3080, com um menor índice energético.

    Ou seja, segundo apontam rumores (especulamos o nome oficial da Big Navi) a AMD 6900XT, será uma placa gráfica criada através da arquitetura RDNA 2 – a mesma que será usada nas consolas da próxima geração – terá um índice energético de 275w, usará uma litografia de 7mn pela TSMC, e o seu poder estará entre uma 3070 e uma 3080. Contudo, Lisa Su, e a sua equipa, equiparão este componente com 16GB GDDR6X, e o seu preço estima-se ser 549$ para o modelo High-end da marca, e 499$ para o modelo de 8GB.

    Este são dois argumentos de peso que a Team Red, poderá usar na conquista do mercado. Ao passo que a Nvidia se focará em diversos mercados, a AMD parece se debruçar num mercado mais centrado entre o custo-beneficio, e oferecer maior memória dedicada no seu melhor produto.

    De momento desconhecemos as características exatas das placas gráficas RDNA 2, mas não devem tardar muito a surgir já que uma jogadora descobriu recentemente um “Easter egg” em Fortnite que indica que: “algo de grande está a chegar à arena de batalha da AMD.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares