Blizzard estará a trabalhar num remake de Diablo 2

Blizzard estará a trabalhar num remake de Diablo 2

O Vicarious Visions, o estúdio por de trás de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy e Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2, foi absorvido pela Blizzard Entertainment e o Bloomberg vem agora revelar que tal decisão está relacionada com um remake de que será da responsabilidade da Vicarious Visions.

Este remake seguirá as mesmas linhas de StarCraft Remastered e Warcraft III: Reforged. Dada a história da Vicarious Visions em remasterizar jogos anteriores, esta absorção pela Blizzard faz agora um pouco mais de sentido.

É revelado que a Blizzard começou a trabalhar num remake de Diablo II no ano passado, mas uma grande mudança no desenvolvimento aconteceu. O Team 1, o nome do estúdio da Blizzard que trabalhou anteriormente em títulos como StarCraft II e Heroes of the Storm, esteve em algum ponto a trabalhar no jogo. No entanto, após a má resposta do publico a Warcraft III: Reforged, que também foi feito por esta equipa, a Blizzard decidiu mudar o remake de Diablo II para a Team 3, que é a mesma que está a trabalhar em Diablo IV. Neste ponto, a Vicarious Visions foi trazida para ajudar a trabalhar no projeto.

É igualmente afirmado que este remake é apelidado de Diablo II: Resurrected. Embora este possa não ser o título final do jogo quando for lançado. Além disso, é revelado que a Vicarious Visions já estava a trabalhar com a equipa da Blizzard há algum tempo. Mesmo que esta mudança tenha sido anunciada apenas hoje ao público, isto aconteceu nos bastidores há algum tempo.