Bloomberg indica que a NVIDIA vai desistir da aquisição da ARM Holdings

A empresa americana terá de pagar cerca de bilião de dólares por não celebrar o negócio.

A Bloomberg indica que a NVIDIA abandonou os seus planos para adquirir a ARM Holdings. Esta decisão custará cerca de um bilião de dólares à NVIDIA.

A empresa enfrentou uma forte oposição dos órgãos reguladores na sua tentativa de comprar a ARM Holdings, uma empresa britânica proprietária da arquitetura RISC (Conjunto Reduzido de Instruções). Após inúmeras tentativas de convencer o mercado e os governos que poderiam se opor a tal transação, a NVIDIA supostamente desistiu dos seus planos, o que significa que terá uma perda de cerca de um bilião de dólares, devido a não consolidar o negócio. O plano original da NVIDIA era pagar 40 biliões de dólares pela ARM Holdings.

Devido a este fluxo de acontecimentos a Bloomberg indica que a NVIDIA prepara-se discretamente para abandonar a compra da ARM HOLDINDS do SoftBank Group Corp. por não conseguir progredir no acordo.

Sem a arquitetura ARM, a tentativa da NVIDIA de entrar no mercado de processadores pode enfrentar novos obstáculos. Embora ambas as empresas tenham mantido uma forte relação no passado -devido à não celebração deste negócio- a mesma pode sofrer abalos.

FONTEBloomberg
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Fada das gyozas
Fada das gyozas
26 , Janeiro , 2022 13:47

muito dinheiro