De acordo com um artigo publicado pela Bloomberg, o popular jogo The Last of Us receberá brevemente um remake para a PlayStation 5.
T1X — O nome como ficou conhecido internamente— Começou o seu desenvolvimento no Visual Arts Service Group, um pequeno estúdio sediado em San Diego, especializado em animação, captura de movimentos, arte e digitalização. Este ajudou a Sony a finalizar jogos em desenvolvimento, contudo em 2018 desejou tornar-se num estúdio de produções independentes.
Michael Mumbauer, fundou o VASG em 2007, e recrutou cerca de 30 talentos de vários estúdios internos e externos para formar uma nova unidade de desenvolvimento dentro da Sony Interactive Entertainment.
A equipa originalmente planeou recriar a primeira aventura de Nathan Drake, ou seja, Uncharted: Drake’s Fortune, Foi então que considerou que o projeto seria demasiado dispendioso e decidiu optar por um remake de The Last of Us, por ser visualmente semelhante a The Last of Us Parte II, e parte dos recursos deste poderiam ser aproveitados.
Embora o projeto tenha sido aprovado, a Sony Interactive Entertainment manteve, quer a existência deste como do estúdio em segredo, e não direcionou meios ou recursos para o produzir. Contudo, na primavera de 2019, a equipa concluiu uma secção do jogo.
Depois que The Last of Us Parte II recebeu o seu primeiro adiamento, o Visual Arts Service Group ficou encarregue de ajudar a Naughty Dog a desenvolver o jogo. Sem surpresa a produção do T1X sofreu com este adiamento. Contudo, depois que a segunda parte recebeu o seu lançamento, a Sony Interactive Entertainment direcionou uma equipa da Naughty Dog para ajudar o Visual Arts Service Group a produzir o T1X. No entanto, o projeto gradualmente passou a ficar dependente da Naughty Dog e a Visual Arts Service Group passou a ser posta de parte como uma simples equipa de apoio.
No final de 2020, a maioria dos funcionários do T1X, deixaram o VASG incluindo o seu fundador e o diretor do jogo David Hall. Segundo o artigo, o T1X continua desenvolvimento na Naughty Dog com o apoio do Visual Arts Service Group e será revelado ao público brevemente.
A história da Bloomberg também cita que o Sony Interactive Entertainment Bend Studio, tentou sem sucesso criar uma sequela para Days Gone, apesar da lucratividade do primeiro jogo, o seu desenvolvimento foi longo e obteve uma receção mista, valores que não foram viáveis para dar uma nova entrada na série. No rescaldo, deste pedido uma parte do Bend Studio foi designada para ajudar a Naughty Dog com um jogo multiplayer ainda por revelar, enquanto um segundo grupo ficou encarregue por desenvolver um novo jogo de Uncharted supervisionado pela Naughty Dog. Alguns funcionários, incluindo os chefes do projeto, ficaram insatisfeitos com estas decisões, e temendo que o projeto fosse absorvido pela Naughty Dog, pediram para o abandonar. Não é certo se este continua.
Sedenta por dinheiro, eita
Eu adoro TLus, mas totalmente desnecessário isso.
Por que não investem em uma IP nova?
Vão ficar reciclando a mesma merda toda gen kkk
Rapaz, a criatividade morreu mesmo hein?. Pra que refazer um jogo que não tem nem 10 anos, que já foi remasterizado para a geração passada e ganhou um porte para o PS5? Babaquice pura e inovação 0.
Será a terceira vez que a Sony chama o TLOU para a sala de aula.
Agora virou moda lançar o mesmo jogo em 3 gerações diferentes. “NOVA GERAÇÃO” Povo!!!
Relaxa, você ainda vai ter muito motivo pra ficar com raiva.
O de sempre.
Eu ganhei um apelido?
Como?
É que não deu pra entender se você quis dizer que sempre fica com raiva dessas coisas ou se apenas usou isso para se referir a mim, tipo dizer que eu sempre apareço.
Sem querer ser chato, mas… não sei se é certo dizer isso, mas parece que a entrevista não bate bem com o título, sei lá.