Mais...
    InícioJogosCapcom detalha as novas mecânicas de Street Fighter 6

    Capcom detalha as novas mecânicas de Street Fighter 6

    Uma ponte sólida quer para veteranos como novatos

    A Capcom detalhou as novas mecânicas de Street Fighter 6, o sexto jogo numerado da série principal do lendário jogo de luta.

    Os veteranos Ryu e Chun Li, juntam-se aos novatos Luke Jamie. Esta alusão é uma clara filosofia do jogo, visto que Street Fighter 6, promete alcançar quer veteranos que batalham às décadas, como novatos que se preparam para pisar as arenas dos “World Warriors” pela primeira vez.

    A Capcom vai recorrer a uma forma muito semelhante à que vimos em Capcom Vs SNK 2 EO (easy operation), permitindo que os jogadores menos habituados a movimentos possam disferir golpes especiais recorrendo a uma direção e/ou botões de ação no comando. Claro que os veteranos que caminham nas ruas desde que Ryu e Chun Li eram “sprites” 2D poderão utilizar os “motion moves” recorrendo a seis botões para diferirem  os frenéticos “combos” completamente imaculados.

    Tal como em todos os jogos da série, Street Fighter 6, vai voltar a introduzir um novo sistema. Com a mecânica Drive, os jogadores podem disferir até cinco técnicas diferentes que melhoram a defesa ou ataque. Street Fighter III, introduziu a galardoada mecânica “Parry”, que para muitos foi uma arte incrivelmente difícil de executar com precisão. Com Street Fighter 6 e as novíssimas “Drive Parry” e “Drive Rush” essa barreira será uma miragem para todos. Enquanto a primeira permite absorver um ataque inimigo e o projetar para um canto da arena, a segunda abre janelas de continuar a manter a pressão no adversário. Para escapar a estas artimanhas, os jogadores têm como opções a “Drive Reversal” que permite ativar um contra-ataque, ou a “Overdrive Art”, uma nova variante dos célebres “EX Moves”.

    Street Fighter 6 vai receber lançamento para as plataformas PlayStation 5, Xbox Series, e PC (Steam) algures durante o próximo ano.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares