Capcom faz furor nas redes sociais japonesas com um vídeo parodiando Resident Evil: Village

Eu não quero voltar para a aldeia!

A Capcom está a fazer sensação no Japão, isto porque, e à boa maneira do jogo Resident Evil: Village, decidiu ressuscitar o famoso cantor japonês Yoshi Ikuzo, adaptando uma das suas canções mais célebres “I’m Going To Tokyo (俺 ら 東京 さ 行 ぐ だ)” aos ambientes do jogo.

A versão “I Don’t Like This Village Lv.100” (俺 ら こ ん な 村 い や だ Lv.100) apresenta passagens de jogabilidade de Resident Evil: Village apoiadas pelas cordas vocais de Ikuzo.
O vídeo já foi assistido mais de um milhão de vezes no YouTube e recentemente tornou-se no assunto mais badalado nas redes sociais no Japão.

Yoshihito Kamata, foi um famoso cantor de Enka no Japão. O artista projetou a sua carreira após o lançamento do seu hit “I’m Going To Tokyo”. Este conta as peripécias na sua cidade natal em Aomori e decide ir viver para Tóquio. Yoshi comenta que “odeia a aldeia” porque não há eletricidade, cafés ou cinemas. As letras cómicas e autorreferenciais do videoclipe são completamente alusivas aos ambientes de Resident Evil: Village, pois os habitantes nesta aldeia “também não têm consciência e não têm sanidade“. Nesta nova versão, Ikuzo relata que “odeia a aldeia” e quer voltar para Tóquio “para comprar o jogo Biohazard: Village.

Como se não fosse bastante, o vídeo está repleto de momentos divertidos protagonizados pelo cantor. No final deste assistimos à sua transformação num Lycan. Um relato interessante por parte do artista, já que comentou que esta foi a primeira vez que fez maquilhagem de efeitos especiais na sua carreira.

Resident Evil: Village terá lançamento para a PlayStation 5Xbox SeriesPlayStation 4, Xbox OnePC Steam e Google Stadia a 7 de maio em todos os territórios mundiais.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Ψυκιησ 『Deus Da Censura』
Ψυκιησ 『Deus Da Censura』
23 , Abril , 2021 21:07

Parece q vai ter mais coisas interessantes nesse Resident evil, mal posso esperar pra ver.

Hikaru Sakata
Hikaru Sakata
23 , Abril , 2021 10:49

Isso foi realmente genial. aushauhs