CD Projekt RED poderá estar a caminho dos tribunais judiciais

Depois de inúmeras polémicas o jogo Cyberpunk 2077 está a passos de receber a culminação destas. Segundo o jornal The New York Times, a empresa poderá estar a caminho dos tribunais por intermédio de um processo coletivo contra a mesma, que até pode levar à extinção do estúdio polaco.

A própria CD Projekt RED, está ciente de toda a polémica em redor do jogo, e dos seus recentes desenvolvimentos. Um dos advogados dos funcionários, alega que o jogo foi evitado ser executado nas consolas para impedir o abandono de acionistas, obteve benefícios financeiros de terceiros, e os funcionários foram forçados a lançar um jogo inacabado. Também em consequência do crunch a que foram submetidos vários meses antes do lançamento oficial do jogo aguardam pagamentos de horas extraordinárias.

Cyberpunk 2077 já está à venda para PC SteamGOGPC Epic Games Store e Google Stadia. No que toca a consolas, embora esteja disponível em formato físico no mercado para ambas, a Sony retirou-o na PSN, e a Microsoft adverte problemas no seu desempenho. Podem ler a nossa análise à versão GOG aqui.

Subscreve
Notify of
guest
5 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
toygame
toygame
23 , Dezembro , 2020 4:26

Hyperam, demais o jogo e deu merda.

Resumo agora a empresa vai a falencia mesmo

Waifus OPPAIS Hunter
Waifus OPPAIS Hunter
23 , Dezembro , 2020 4:26

Espero que sejam processados mas não extintos, ainda espero um novo the witcher.

fundashi666
fundashi666
23 , Dezembro , 2020 4:26

R.I.P CD Projekt RED, vc já foi uma boa empresa…

Victor-san
Victor-san
24 , Dezembro , 2020 3:52

Acredito que erraram no lançamento do jogo nesse fim de ano, deveriam ter adiado novamente. Claro todo mundo iria reclamar e chorar, mas teriam mais tempo pra trabalhar no game e evitar todos esses problemas.

♛ Mคster : Hirøshi ♛
24 , Dezembro , 2020 3:52

Acho que ela não vai ser condenada em Processos, mas bem que merecia.