Mais...
    InícioJogosCreatures of Ava recebe data de lançamento

    Creatures of Ava recebe data de lançamento

    11 bit studios, os Inverge Studios e a Chibig anunciaram que o jogo Creatures of Ava vai receber lançamento para Xbox Series, Xbox Game Pass e PC (Steam, Epic Games Store, Microsoft Store e GOG) no dia 7 de agosto 2024 em todo o mundo.

    Na página de Creatures of Ava no site dos 11 bit studios podemos ler:

    Consegues salvar uma vida?

    Bem-vindo a Creatures of Ava, um jogo de proteção de criaturas único que te convida a explorares um mundo repleto de seres selvagens e proporciona-te alegria e admiração ao criar uma ligação única quando utilizas as suas capacidades para atravessar o planeta e resolver desafios ambientais. Outrora criaturas pacíficas, sucumbem agora a uma infeção desconhecida que as leva a comportarem-se de forma agressiva, o que torna a tua missão de as salvar uma necessidade urgente.

    Gameplay orientada para a exploração:

    A jogabilidade incentiva a exploração dos seus ecossistemas distintos – como a colorida selva de Nari ou o misterioso pântano de Maruba – criando um mundo interligado. Com uma mecânica de combate não agressiva, concebida para curar em vez de derrotar, e melodias de flautas indígenas que se tocam para domar as criaturas, o jogo realça ainda mais a natureza de salvador de criaturas da experiência.

    Narrativa significativa:

    Entra na pele de Vic, uma aventureira da natureza de 22 anos, enquanto navega pela expedição imersiva ao lado de Tabitha, uma investigadora composta e astuta. Juntas, enfrentam a infeção recorrente – denominada “the withering” pela raça local de Naam – que ameaça os habitantes de Ava. A narrativa do jogo, parcialmente criada por Rhianna Pratchett, é uma viagem de maravilha e mistério, mas também de descoberta, que leva à revelação dos segredos cativantes do planeta.

    Salvar através da compreensão:

    Creatures of Ava é um jogo que apresenta um mundo denso e povoado de ecossistemas ricos, repleto de criaturas que desempenham um papel vital no equilíbrio natural do planeta. Vai além dos géneros tradicionais relacionados com criaturas ao oferecer uma compreensão e ligação mais profundas com as coisas que encontrarás em Ava. Assim que compreenderes o verdadeiro significado da infeção vais ser desafiado a sair do ponto de vista centrado no ser humano e a aprender sobre o verdadeiro preço a pagar para preservar a beleza primordial que está nas raízes de Ava.

    Afinal, é possível salvar algo que não se compreende?

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares