Criador de Sonic the Hedgehog não gostou de ver a Sega oferecer Sonic the Hedgehog 2

O lendário designer de jogos Yuji Naka diz que gostaria que a Sega valorizasse um pouco mais os jogos de Sonic

Criador de Sonic the Hedgehog não gostou de ver a Sega oferecer Sonic the Hedgehog 2

A Sega está atualmente a comemorar o seu 60º aniversário e como parte das celebrações a companhia nipónica decidiu oferecer gratuitamente no Steam os jogos Sonic the Hedgehog 2 e Nights into Dreams, algo que não caiu bem no criador Yuji Naka.

Lançado em 1992 e 1996, respetivamente, Sonic 2 e Nights são dois dos títulos mais respeitados da história da Sega. Estes dois jogos têm algo em comum, já que o desenvolvimento de ambos foi liderado pelo lendário programador / produtor da Sega Yuji Naka que sobre a oferta dos jogos afirmou:

Então, não, eles fizeram Nights grátis também. Primeiro Sonic 2 e agora isto – o que está a acontecer com a Sega?

Eu acho que seria bom para eles valorizarem Sonic e Nights um pouco mais, mas eu acho que isso não pode ser evitado, já que eles são agora jogos antigos.

Naka não ficou por aí a expressar a sua frustração com a forma como as suas criações estão a ser tratadas atualmente. Ele também questionou a maneira como os créditos dos jogos gratuitos do Steam estão a ser tratados, questionando o que ele vê como um destaque mais proeminente das equipas que fizeram os ports Steam de Sonic 2 e Nights do que para as pessoas que originalmente fizeram os jogos para a Mega Drive e Saturn.

Como de costume, quando você olha os créditos listados, não há menção das pessoas que realmente fizeram esses jogos. Isso realmente parece estranho. Acho que coisas como estas são a razão pela qual a indústria de jogos não é boa. Eles provavelmente exibem os nomes dos criadores originais depois de vencer o jogo, mas há tantas pessoas listadas que não tiveram nada a ver com a sua criação.

Todo o motivo pelo qual o port pode ser tão bom é por causa das pessoas que fizeram o original em primeiro lugar, então acho estranho agir com orgulho como se fosse o jogo da equipa que fez o port. Os nomes dos criadores dos jogos originais não deveriam ser visíveis mesmo sem superá-los? Ou talvez eles não devessem listar o nome da equipa do port?