Cyberpunk 2077 foi adiado devido à Xbox One

Adiamento de Cyberpunk 2077 deveu-se principalmente à falta de poder da Xbox One

Segundo o insider polaco Borys Niespielak o adiamento de Cyberpunk 2077 deveu-se à atual geração de consolas, principalmente à falta de poder da Xbox One.

Falando num podcast, Niespielak diz que a Xbox One original não é poderosa o suficiente para executar o jogo corretamente e, aparentemente, o desempenho do Cyberpunk 2077 na consola é “extremamente insatisfatório”.

As fontes de Borys tinham afirmado anteriormente que se “esse problema com a Xbox não tiver sido resolvido até janeiro de 2020, a data de lançamento deverá ser adiada” e tal veio mesmo a acontecer.

Claro está que isto não passa de um rumor e provavelmente nunca teremos uma confirmação oficial da CD Projekt Red, mas vale a pena lembrar que The Witcher 3: Wild Hunt recebeu um downgrade significativo perto do seu lançamento para poder correr adequadamente nas consolas.

É igualmente revelado pelo insider que a história principal já está completa e que agora a CD Projekt Red está a trabalhar nas secundárias e claro otimização do jogo.

A história de Cyberpunk 2077 desenrola-se numa sociedade futurista onde as pessoas são capazes de melhorar artificialmente os seus corpos. Mas quando perdem o controlo tem de intervir a Psycho Squad, um grupo elite de polícias especializado em combater este tipo de ameaças.

Cyberpunk 2077 vai ser lançado para Xbox One, PS4 e PC.