Cyberpunk 2077 vai ser censurado no Japão

Seguindo o Press Start a versão japonesa do jogo Cyberpunk 2077 vai ser censurad e estranhamente não o será na Austrália, um país conhecido pelas suas muitas restrições nos videojogos.

No Japão todos os personagens masculinos e femininos de Cyberpunk 2077 não vão poder andar nus e terão obrigatoriamente de utilizar roupa interior. Também vão existir algumas revisões relativas a conteúdo sexualmente explícito, como a personalização genital dos personagens e cenas de sexo ao longo do jogo.

Também parece haver alguma “revisão seletiva” em relação ao corte de partes do corpo, bem como exibir entranhas expostas incrivelmente detalhadas que vimos em trailers do jogo. Há também a menção de que outdoors e graffiti onde são mostradas formas de genitais serão alterados ou removidos.

Cyberpunk 2077 vai ser lançado dia 19 de novembro de 2020 para Playstation 4.

A história que será para +18 desenrola-se numa sociedade futurista onde as pessoas são capazes de melhorar artificialmente os seus corpos. Mas quando perdem o controlo tem de intervir a Psycho Squad, um grupo elite de polícias especializado em combater este tipo de ameaças.