Final Fantasy XVI foi o destaque na mais recente edição do “State of Play”.
Durante 20 minutos de transmissão, o décimo sexto capítulo da lendária série RPG recebeu uma panóplia de novos conteúdos onde a gameplay foi o seu principal mote.
Naoki Yoshida, o produtor do jogo relatou que este vai ser o primeiro Final Fantasy totalmente “Action RPG” e que vamos jogar com Clive durante várias fases da sua vida. Ao longo deste segmento também assistimos a combates épicos muito próximos de uma superprodução cinematográfica de Hollywood de elevado orçamento.
É comum encontrar uma referência a “Cid” nos jogos da série. Em Final Fantasy XVI este elemento vai atuar como uma base de operações. Neste local será possível interagir com outra personagem comum na série, o Moogle. Estas simpáticas mascotes também vão nos confiar Hunts. Nestas caçadas os jogadores vão enfrentar alguns dos mais perigosos monstros da região. Na base de operações também poderemos desenvolver laços com todos os aliados de Clive e até relatar os nossos feitos com historiadores. De salientar que Clive vai ser a única personagem jogável, as restantes serão controladas pelo computador e apenas o nosso fiel companheiro canino pode receber ordens de como atuar nos combates.
Numa tentativa que agarrar os fãs mais contemporâneos da série ou adeptos de combates menos frenéticos, os jogadores vão ter à sua disposição diversos itens para os ajudar nos combates. Como as batalhas vão ser frenéticas, os fãs de combates mais metódicos vão poder equipar nas suas personagens equipamentos para se desviarem automaticamente dos ataques ou tenham uma maior janela para executar combos. O jogo vai ter uma vasta gama de habilidades que fazem com que cada combate seja diferente e emocionante.
Final Fantasy XVI vai receber lançamento em exclusivo para todas as Playstation 5 em todo o mundo no dia 22 de junho de 2023.