Em declarações ao ScreenRant o diretor Chad Stahelski (John Wick) comentou o estado de produção da adaptação para filme do jogo Ghost of Tsushima.
Stahelski afirmou:
Temos um guião, estamos muito perto de termos tudo pronto. A produção é sempre complicada, são os estúdios, as greves, as disponibilidades e procura por locais. Tens de materializar as coisas pela força da vontade. Acho que as duas coisas que mais me interessam são Highlander e Ghost of Tsushima. Ambas propriedades incríveis, a história de Ghost é, também, uma das minhas propriedades favoritas de todos os tempos.
Já anteriormente Stahelski revelou que é um fã da cultura japonesa e que quer fazer um filme que respeite e retrate de forma adequada a histórica da ilha de Tsushima não apenas num contexto histórico, mas também para mostrar a vida dos habitantes japoneses e pelo que eles realmente lutaram.
Para Chad Stahelski fazer o filme o mais autêntico possível implica áudio em japonês e um elenco formado por atores do Japão.
Anteriormente Ele também afirmou que quer que o maior número de pessoas entenda a história de Ghost of Tsushima e aproveite as lutas o máximo possível, mas não tem a intenção de copiar e colar as influências japonesas no seu filme, como os poemas Haiku, mas quer sim adapta-los de uma maneira que os espectadores ocidentais modernos vão adorar.