Diretores de Final Fantasy VII Remake comentam o desenvolvimento do jogo e como a segunda parte será abordada

Durante a Computer Entertainment Developers Conference Naoki Hamaguchi e Yoshinori Kitase deram uma entrevista.

O codiretor e diretor de Final Fantasy VII Remake, não só discutiram as origens do jogo, como também comentaram como a segunda parte será abordada.

A dupla relatou que Shinji Hashimoto, o responsável atual pela série, quando pensou em produzir um jogo baseado em Final Fantasy VII, a sua meta principal seria criar uma obra semelhante ao filme Final Fantasy VII Advent Children. Shinji, chegou mesmo a contactar membros e equipas de terceiros da longa-metragem para aderir ao seu projeto. Também foi revelado que o jogo não precisava se situar em mundo aberto, pois a história e personagens do jogo já estavam demasiado estabelecidas na comunidade, e enveredar por um mundo aberto poderia perder o seu foco principal. Para último relativamente ao remake, o duo comentou que os guionistas tiveram um especial cuidado de subverter as expetativas dos jogadores de forma positiva. Como a história original já era bem conhecida, nesta nova encarnação a mesma foi gerada confundir os jogadores, um fator que como sabemos foi alcançado na perfeição.

Quanto à sua sequela, os produtores comentaram que surgiu recentemente uma mudança interessante na equipa responsável pela sua produção. Enquanto no projeto original a equipa era composta quase toda por fãs do jogo de 1997, a sequela em produção também terá o apoio de membros da empresa que ficaram rendidos aos encantos do remake. No final da entrevista a dupla relatou como irá abordar esta aguardada segunda parte. Como o objetivo da primeira seria explorar Midgar, na sequela o ponto-chave será o mundo fora da cidade, os seus ambientes, personalidades, localizações e todas se interligarão. O guião também irá assentar os mesmo alicerces do remake, ou seja, será criado para surpreender os jogadores da mesma forma subversiva.

Final Fantasy VII Remake – Análise

Final Fantasy VII Remake já está disponível para a PlayStation 4, existem rumores que em breve serã anunciada uma versão melhorada para a PlayStation 5, e outras plataformas como o PC, ou Xbox Series. Recentemente também foram descobertos indícios que poderá estar a ser preparada uma prequela ou outro produto relativo à Compilação de Final Fantasy VII.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments