InícioJogosDLC gratuito de Assassin's Creed Mirage já tem data: nova expansão explora...

DLC gratuito de Assassin’s Creed Mirage já tem data: nova expansão explora o passado de Basim

Valley of Memory leva Basim numa viagem ao passado em busca do pai desaparecido

A Ubisoft revelou completamente o DLC gratuito de Assassin’s Creed Mirage durante uma transmissão de aniversário. Chamado Valley of Memory, o conteúdo adicional chega a 18 de novembro de 2025 e promete expandir a história de Basim Ibn Ishaq com um novo mapa e missões inéditas.

Lançado em 2023, Mirage transportou os jogadores para a Bagdade do século IX e funcionou como um regresso às raízes da série. Depois de Odyssey e Origins terem adotado um sistema RPG mais complexo, este título apostou numa experiência mais focada no que tornou Assassin’s Creed famoso. O protagonista é Basim Ibn Ishaq, cuja versão mais velha surge como mentor de Eivor em Assassin’s Creed Valhalla.

O DLC Valley of Memory centra-se na busca de Basim por respostas sobre o seu passado, mais especificamente sobre o paradeiro do pai há muito desaparecido. A ação desenrola-se em Al Ula, uma nova localização que expande o mundo do jogo base. O trailer mostra ambientes impressionantes e sugere que esta expansão terá uma dimensão considerável.

Há algumas semanas, a Ubisoft tinha anunciado a existência deste conteúdo adicional gratuito, mas sem revelar grandes detalhes. Agora, com a apresentação completa, os fãs podem finalmente perceber o que os espera. A ligação narrativa com Valhalla torna este DLC particularmente interessante, pois pode ajudar a perceber como Basim chegou ao ponto em que o conhecemos nesse jogo.

Mirage não é o único título da franquia a receber conteúdo adicional gratuito. Recentemente, Assassin’s Creed Shadows estreou a sua primeira e única expansão de história gratuita, Claws of Awoji, que trouxe novas missões e armas ao jogo. A aposta em DLCs gratuitos demonstra uma estratégia diferente da Ubisoft para manter os jogadores envolvidos.

Helder Archer
Helder Archer
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

Artigos Relacionados

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -

Notícias

Populares