Mais...
    InícioJogosDragon Ball: Fusions - Análise

    Dragon Ball: Fusions – Análise

    Dragon Ball com o decorrer dos anos, tem sido aprimorado de geração para geração deixando na esperança um futuro promissor para o jogo da .

    Depois de recebermos Xenoverse 2 com animações fiéis e uma jogabilidade melhorada mas mais uma vez repetitiva ficámos curiosos com as mudanças que foram implementadas no novo título da

    Em somos levados mais uma vez ao universo do anime de Akira Toriyama com um visual totalmente diferenciado. Como é salientado no próprio titulo, o grande foco deste novo jogo é o “componente” de fusão, uma dos principais marcos de referência do anime que nunca tinha sido totalmente desenvolvido.

    A aventura Dragon Ball Fusions abre o enredo com um dos personagens principais/rival, Pinich a coletar a ultima esfera do dragão e a invocar o Dragão Shenron para concretizar o desejo de realizar o “torneio final das artes marciais”. Após o seu desejo ser concretizado, Pinich e o avatar criado pelo jogador são levados através de uma abertura no espaço para um universo paralelo ao de Xenoverse onde aventura começa derradeiramente.

    No começo o jogador tem a oportunidade de escolher a raça que deseja para começar aventura. Earthling, Saiyan, Namek, Offworlder e Aliens são as raças com que podemos contar na franquia, tendo em conta que cada uma delas tem a sua própria personalização, poder e fraqueza. 

    O mote principal é viajar pelas variadas dimensões, entre o presente e o futuro, para recrutar diversos lutadores e conseguir uma equipa poderosa com a finalidade de vencer o torneio de artes marciais.

    O mapa aberto proporciona ao jogador uma excelente mobilidade durante a exploração, dando oportunidade ao jogador de evoluir lutando contra os NPC´S inimigos que se encontram nos céus. No caminho existe cidades e ilhas que referenciam a franquia, a onde conseguimos obter um bom número de missões de tipo diferentes: lutas, procurar NPC´S e outras. 

    Para ajudar na aventura e saber onde ir na sequência, o jogador conta com ajuda de Ziku, um computador criado por Bulma, mulher de Vegeta, que faz lembrar o formato da 3DS. O computador falante é um óptimo companheiro tecnológico que revela no mapa os locais exactos onde estão as próximas missões. Após completar mos as missões ganhamos pontos de experiência para evoluir o nível dos nossos lutadores e ganhamos novas técnicas que oferecem novos poderes aos nossos personagem. 

    Ao contrário dos combates dos jogos anteriores, Dragon Ball Fusions decidiu seguir uma abordagem mais clássica, o grafismo 3D que é transmitido na exploração, durante os combates muda para uma visão aérea 2D. O combate funciona como maior parte dos RPG, por turnos. Funciona dentro de uma arena circular no espaço com o cenário localizado como fundo.

    O jogador pode controlar no máximo 5 personagens, com oportunidade de formar a própria equipa no interior da nave da Capsule Corporation. Cada classe no jogo possui uma vantagem baseada no Poder, Velocidade e Técnica. O combate funciona desta forma: Após a escolha da acção ou seja do ataque físico, há oportunidade de bloquear uma das 4 direcções possíveis, caso defenda, levamos menos danos, na escolha de um poder como o kamehameha ou um garlic gun, o dano é causado imediatamente, afectando o inimigo ou inimigos que estiverem na sua direcção. Serás ainda capaz de poder adquirir companheiros extras se os venceres, usando em combate o ataque Zenkai.

    FUUUUSÃO

    Como foi nomeado, a fusão é o tema principal. As fusões apresentam-se com um novo contexto onde te poderás fundir com novos personagens que nunca imaginavas de Dragon Ball, além dos mais emblemáticos, Vegito ou Gotenks. Com o desenrolar da história, vai-se abrindo novas oportunidades de fusões criadas pelo próprio jogo, a tradicional fusão metamoru ( EX-FUSÃO) , entre elas estão as forças especiais de Freezer, Beerus e Wish, Cell, até o teu próprio avatar com outros personagens que vão se juntando à nossa equipa.

    Em combate podemos fundir todos os personagens com a Ultra Fusão, que dura 20 segundos em forma de destruição massiva. 

    Para a nossa felicidade, já está disponível gratuitamente na eShop a actualização que oferece os personagens Goku Black, Trunks do Futuro, fusões com o ditador Zamasu, entre outros. 

    Para finalizar, RPG japonês Dragon ball: Fusions consegue proporcionar bons momentos de humor e divertimento com a história e a descoberta de novas fusões, que carrega consigo maior parte dos personagens das séries originais Dragon Ball, Dragon Ball Z, Dragon Ball GT, e até Dragon Ball Super. Sem deixar para trás, os sons e vozes originais do anime, que como é óbvio, não poderiam faltar.

    Análise por Ricardo Martins

    Ricardo M
    Ricardo M
    Interessado em videojogos com o gosto acentuado para JRPG, está presente na equipa do OtakuPT desde 2013 com o propósito de acompanhar e informar sobre o que de melhor se faz na área do entretenimento gamer.

    Artigos Relacionados

    2 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    2 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Otaku  24H ON
    Otaku 24H ON
    13 , Julho , 2019 4:29

    Pegaro DB Tenkaichi 3, deixaram os personagens tibi, diminuiram os graficos, colocaram menos personagens, e botaro umas fusão nada ve e deu esse jogo

    Dougfulll
    Dougfulll
    13 , Julho , 2019 4:29

    Que achei bizarro foi essa fusão de 5 personagens kkkkkkkkk

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares