DualSense vai funcionar no PC e dispositivos Android

O youtuber Austin Evans recentemente colocou no seu canal de youtube o seu unboxing do DualSense, o comando da Playstation 5 que promete ainda mais imersão utilizando o feedback háptico e gatilhos adaptáveis, e para além das suas primeiras impressões o youtuber também tentou conectar o DualSense a diversos dispositivos.

Evans tenta em primeiro lugar conectar o DualSense a uma Xbox Series X que apenas carregará o dispositivo não permitindo nada mais além disso, já que a consola aparentemente pensa que estão a tentar conectar um comando da Xbox One. Conectar o DualSense a uma PlayStation 4 resulta numa resposta semelhante, onde a consola reconhece o dispositivo e o seu microfone e nada mais.

Mas assim que Evans conectou o DualSense a um PC, descobriu que o DualSense pode realmente funcionar como um comando de PC com as configurações adequadas. Ele também emparelhou com sucesso o DualSense com um dispositivo Android e, com isso, fechou o círculo de volta à Xbox, ao emparelhar o comando com o dispositivo Android e ao aceder aos jogos Xbox Game Pass através do xCloud da Microsoft, ele foi capaz de jogar jogos Xbox com o comando da PlayStation 5.

A funcionalidade é obviamente limitada no dispositivo Android, sem funcionalidades como feedback háptico e gatilhos adaptáveis. Esses recursos não estarão presentes em todos os jogos de qualquer maneira, mas quando as pessoas tiverem a chance de experimentar os jogos que suportam os recursos do DualSense, os efeitos provavelmente serão muito percetíveis quando eles estiverem ausentes.