Duelo com Sabres de Luz é agora um desporto competitivo em França

Num esforço para tirar a geração mais jovem do sofá e praticar desporto, a federação francesa de esgrima reconheceu recentemente o duelo de sabres de luz como um desporto competitivo.

Assim como contos medievais como Os Três Mosqueteiros inspiraram jovens a praticar esgrima, também Star Wars salva jovens das garras do mal que atualmente assola a saúde pública – o estilo de vida sedentário. Ou pelo menos é assim que a federação francesa de esgrima explica a sua decisão de reconhecer o duelo de sabres de luz como um desporto oficial.

Eles incluíram até mesmo algumas regras específicas destinadas a tornar as batalhas entre mais visualmente atraentes e atrair jovens interessados em participar o desporto.

De acordo com os regulamentos oficiais do duelo de sabres de luz, as batalhas são realizadas num círculo marcado com fita adesiva no chão e duram 3 minutos. O objetivo dos duelistas é chegar aos 15 pontos para vencer a luta. Se ambos os jogadores atingirem 10 pontos dentro do limite de 3 minutos, o duelo entra numa emocionante fase de “morte súbita”, onde o primeiro combatente a acertar um golpe de cabeça ou corpo ganha a partida.

Golpes na cabeça e corpo valem 5 pontos cada, golpes nos braços e pernas são 3 pontos e toques nas mãos são 1 ponto. Se nenhum dos lutadores atingir 15 pontos antes dos 3 minutos, o lutador com a maior pontuação ganha.

O sistema de pontuação é semelhante ao da esgrima, mas a federação implementou algumas regras especiais para tornar os duelos mais empolgantes. Por exemplo, os golpes só contam se os lutadores apontarem a ponta dos seus sabres de luz para trás antes do golpe, tendo assim o objetivo de evitar os saltos frontais rápidos típicos de esgrima, e também dar aos duelos uma sensação realista de Star Wars, encorajando golpes mais fortes.

Os duelos de sabre de luz são realizados em condições de pouca luz, para tornar os movimentos com o sabre de luz mais visualmente atraentes para os espectadores. Quanto às armas, os duelistas têm uma grande variedade de sabres de luz para escolher, dependendo do orçamento. Há aqueles simples que simplesmente acendem, e os mais caros que simulam energia pulsante e também reproduzem aqueles icónicos sons de Star Wars ao cortar o ar e fazer contacto com outros sabres de luz.

Subscreve
Notify of
guest
3 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Dentinho,o buldogue gigante
Dentinho,o buldogue gigante
10 , Setembro , 2019 2:07

Lembrei do grupo de swordplay que eu participava na adolescência,bons tempos.

toygame lan
toygame lan
10 , Setembro , 2019 2:08

massa,se tiver um melhoramento realmente pode virar um esporte

this guy
this guy
10 , Setembro , 2019 2:08

Só vão me fazer levantar do meu sofá quando for c sabres de luz de vdd, até lá continuo aqui.