Kena: Bridge of Spirits desde a sua revelação na transmissão: PlayStation 5: The future of Gaming tornou-se num dos titulos mais aguardados deste ano. Ficamos totalmente rendidos à sua magia, ternura e um grafismo muito próximo de um filme de animação da Pixar ou da DreamWorks. Este jogo foi destaque na edição deste mês da Revista: Game informer, e a mesma sentou-se na companhia de um trio composto pela equipa do jogo.

Convém referir que este impressionante jogo não estará apenas destinado à próxima máquina da Sony, a sua irmã mais velha (PS4) e os PC através da Epic Games Store poderão também desfrutar da aventura de Kena e dos Rot.

Um dos destaques desta entrevista, foi o seu tempo de carregamento. Kena: Bridge of Spirits demora apenas 2 segundos a ser inicializado a partir do menu da PlayStation 5, e áreas, e transições não, terão quaisquer carregamentos.

Josh Grier diretor de operações da Ember Lab comentou:

“A consola está programada e configurada para transições imediatas. O jogo não foi originalmente projetado com as especificações de hardware da PlayStation 5 em mente, mas a potência adicional permitiu que a Ember Lab fosse mais além dos limites inicialmente estabelecidos.”

Mike Grier, o diretor de criação de conteúdos da empresa reforça:

“O desenvolvimento na PlayStation 5 tem sido muito bom. Estivemos em desenvolvimento na PS4 durante a maior parte do projeto, e espremê-la para obter o desempenho que queríamos, foi um pesadelo. Mas, usando essa experiência, quando transitamos o projeto para a PS5 foi excelente, porque tínhamos a base criada e podíamos apenas adicionar mais para aproveitar a gasolina extra da consola.

Algumas das mudanças parecem visualmente bastante substanciais. Infelizmente não foi possível assistir a uma comparação lado a lado no jogo com ambas as versões, mas Mike refere que a floresta é mais exuberante e densa na versão da PlayStation 5. O diretor também indica o combate é um dos elementos fundamentais do jogo, e garantir que funcione adequadamente num hardware mais antigo teve prioridade sobre a quantidade de folhagens que os jogadores veriam nos ambientes.

Outro fator que será notório na nova consola da Sony serão o número de Rot que os jogadores verão perto de Kena. Existem cem espécies diferentes, e os jogadores da PlayStation 5 poderão ver um número mais elevado. Ainda que nem todas sejam representadas na PlayStation 4 poderemos apanhá-los a todos, contudo na PlayStation 5 as criaturas terão efeitos mais requintados como alguns acessórios ou pelos. A Ember Lab também, refere que o comando: DualSense oferecerá também novas formas de jogar.

“Os gatilhos do DualSense oferecem uma certa resistência, então estamos a utilizá-los para transmitir diferentes tipos de força no ataque, e nos disparos do arco. Os gatilhos farão parte deste elemento, porque será colocada tensão nos dedos como se estivéssemos a exercer pressão para disparar uma flecha.”

Liz Fiacco, uma das responsáveis pelo design de jogo também se manifestou no uso do DualSense, referindo que oferecerá maior e melhor feedback aos jogadores do que os tradicionais motores de vibração. Liz indica que quando trabalhava na Naughty Dog, a equipa usava uma ferramenta para criar “rumble on the fly” usando o DualShock 4.

Na PlayStation 5, o feedback tátil é controlado através de uma onda de áudio, o que dá aos criadores muito mais liberdade sobre como e quando é implementado, Liz voltou a reforçar:

“Somos uma equipa pequena e há um limite de experimentação do que podemos fazer com, mas já temos algumas fantásticas criadas para todos.

Uma vez que a equipa está a construir o jogo para ambas as versões, é necessário alternar entre o hardware atual e o mais recente. Sem surpresa, Josh prefere o hardware da próxima geração.

“Depois de chegarmos aqui, é bem difícil voltar. Gosto do DualShock 4, não me interpretem mal, mas agora quero brincar com o irmãozinho mais novo.” afirma, apontando para o DualSense na sua mão.

A Ember Lab anunciou previamente que os jogadores que compararem o jogo na geração atual podem obter a atualização gratuita na próxima.

Kena: Bridge of Spirits está agendado durante esta época natalícia para as consolas Sony e PC.

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments