A Square Enix lançou uma atualização gratuita para o jogo Final Fantasy XVI que adiciona uma novas skins para as armas, a Onion Sword e novos fatos para Clive, Jill, Torgal e outras personagens. Também anunciou oficialmente que está a desenvolver uma versão de Final Fantasy XVI para o PC, dois novos conteúdos DLC pagos e espera revelar mais informações antes do final de 2023.

A notícia chegou através do painel Voices from Valisthea que decorreu na PAX West 2023 Seattle, que contou com a participação do elenco de vozes inglesas de Final Fantasy XVI. O produtor Naoki Yoshida partilhou os anúncios numa mensagem de vídeo no final do painel.

Olá a todos. Convosco está Naoki Yoshida, o produtor de Final Fantasy XVI.

Passaram-se pouco mais de dois meses desde o lançamento do jogo e recebemos uma enorme quantidade de feedback dos jogadores de todo o mundo. A equipa de desenvolvimento e eu também temos assistido às vossas transmissões e vídeos e es prestámos muita atenção a que todos pensam de Final Fantasy XVI. Demos tudo por tudo para criar este jogo, por isso é uma verdadeira alegria ver tantas reações diferentes.

E assim, como expressão da nossa mais sincera gratidão, estamos a lançar uma atualização gratuita disponível para transferência… hoje! Esta atualização tem duas partes principais.

Primeiro, estamos adicionando uma funcionalidade de skins para as armas que vos vai permitir mudares a aparência da arma do Clive para a de qualquer outra lâmina na tua posse enquanto mantém as estatísticas da arma que estás a equipar.

A segunda parte da atualização irá introduzir um fato alternativo não só para Clive, como também para Jill, Torgal, Ambrosia e Joshua. Poderás alternar entre a opção padrão e a opção adicional em qualquer altura para jogares com a que preferires.

Esta atualização gratuita estará disponível para transferência algumas horas após a conclusão deste painel, sendo disponibilizada gradualmente em todo o mundo. Assim que aplicares a atualização, poderá utilizar estas novas funcionalidades imediatamente.

Espero que utilizem estas duas novas funcionalidades de mudança de visual enquanto continuam a explorar e a desfrutar de todos os recantos de Valisthea.

Adicionalmente, para quem vai jogar jogar Final Fantasy XVI pela primeira vez, aproveitámos esta oportunidade para adicionar algumas outras pequenas alterações baseadas no feedback dos utilizadores, tais como novos layouts de comandos e muito mais. Por isso, se ainda não experimentaste Final Fantasy XVI, encorajo-te a jogá-lo assim que puseres as mãos numa PlayStation 5.

Como mencionei anteriormente, vimos muitas opiniões e reações da nossa comunidade de jogadores de Final Fantasy XVI. Mas uma coisa que se destacou foi o facto de as pessoas quererem ver mais da história de Valisthea e passar mais tempo com os seus habitantes. Para o fazer, a equipa de desenvolvimento começou a trabalhar em duas parcelas de conteúdos descarregáveis pagos.

Por fim, embora Final Fantasy XVI tenha sido lançado como um exclusivo PlayStation 5, sabemos que muitos de vocês pediram por uma versão para o PC. Por isso, aproveito esta oportunidade para anunciar oficialmente que o desenvolvimento de uma versão para PC está atualmente em curso. Espero poder dar-vos mais informações sobre os próximos conteúdos transferíveis e a versão para PC antes do final do ano, por isso, fiquem atentos.

Este é Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy XVI. Muito obrigado por se juntarem a nós hoje para este painel com Koji e o nosso maravilhoso elenco de vozes. Continuaremos a fazer tudo o que pudermos para manter o entusiasmo e a dinâmica de Final Fantasy XVI, e esperamos que nos acompanhem ao longo da viagem.

Adeus por agora!

Bruno Reis
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments