A Focus Home Interactive anunciou que estabeleceu um acordo para adquirir 77.5% do capital social da DotEmu. O negócio está previsto para ser fechado em setembro.
Esta empresa celebrizou-se pela produção de titulos retro e introduzi-los numa era moderna. Wonder Boy: The Dragon’s Trap, e Streets of Rage 4 são apenas dois dos jogos do seu impressionante portefólio.
Christophe Nobileau, o CEO da Focus Home Interactive comentou o seguinte:
A chegada da DotEmu é um passo crucial para o crescimento do grupo e a diversificação da sua expertise. Ao enriquecermos a nossa linha editorial, abrimos uma nova forma de receitas e novos mercados de ações para conquistar um setor em crescimento. Temos o prazer de dar as boas-vindas a talentos como Cyrille Imbert e sua equipa, que pegou em clássicos atraentes e deu-lhes uma nova vida para milhões de jogadores em todo o mundo. Esta transação é um bom exemplo do nosso desejo de reunir talentos através de uma parceria de longo prazo com Cyrille, que permanecerá como Presidente e acionista da DotEmu e se tornará num membro do Comité Executivo do Grupo e futuro acionista da Focus Home Interactive. Finalmente, este negócio é apenas mais um passo para o nosso crescimento. Após a integração dos estúdios Deck13 e Streum On, estamos procurando outras empresas de alto nível para acelerar o nosso desenvolvimento e expandir a nossa oferta.
Cyrille Imbert, o CEO da DotEmu, acrescentou:
A nossa associação ao Focus Home Interactive Group foi uma escolha óbvia. Partilhamos a mesma paixão por videojogos, o mesmo desejo de melhorar, e os mesmos valores de respeito e benevolência para os nossos parceiros e equipas. Enquanto continuamos com as nossas atividades, esta nova colaboração permitirá que a DotEmu beneficie da experiência incontestável das equipas da Focus Home Interactive para a produção de títulos AA, e a produção de remakes futuros ou continuações de licenças 3D nesta geração. A minha missão também será partilhar a experiência da DotEmu com as equipas da Focus Home Interactive, para selecionar e convencer equipas talentosas a se juntarem ao Grupo de modo a construirmos, juntos, um estudo de renome na indústria de videojogos.