HexaDrive vai colaborar com a Square Enix no desenvolvimento de Dragon Quest XII: The Flames of Fate

O lendário RPG Japonês vai usar o poder do Unreal Engine 5

O estúdio nipónico HexaDrive, anunciou através do seu Twitter que vai ser um dos responsáveis pelo desenvolvimento do jogo Dragon Quest XII: The Flames of Fate.

Esta não é a primeira vez que este e a Square Enix colaboraram num projeto. Anteriormente ambas atuaram em Final Fantasy XV e Final Fantasy Type-0 HD.

Adicionalmente a este anúncio, também partilhou um link para o recrutamento neste projeto, e revela dados muito interessantes. Além de ser necessário residir no Japão, a oferta de emprego também indica que o jogo vai recorrer ao motor de jogo Unreal Engine 5, pois este é dos requisitos das vagas a preencher pelos programadores.

Dragon Quest XII: The Flames of Fate está em desenvolvimento. De momento não foram anunciadas plataformas nem janelas de lançamento.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.