Mais...
    InícioJogosHiroki Totoki é o novo CEO interino da Sony Interactive Entertainment

    Hiroki Totoki é o novo CEO interino da Sony Interactive Entertainment

    Jim Ryan abandonou o seu cargo como CEO da PlayStation no final de março de 2024 e deixou o posto vago para o seu sucessor.

    Enquanto esse dia não chega Hiroki Totoki assumiu oficialmente o cargo de CEO interino.

    Hiroki Totoki já era um nome sonante na Sony Interactive Entertainment que além de gerente financeiro (CFO) também atuou como gerente de operações (COO) na mesma. Totoki vai permanecer como CEO da PlayStation até que um sucessor permanente de Jim Ryan seja escolhido.

    Hiroki Totoki destacou-se na sua empresa por visitar regularmente os PlayStation Studios e trabalhar com as produtoras de terceiros em lançamentos para a PlayStation.

    De acordo com a Sony Interactive Entertainment, Hiroki Totoki vai ajudar a “definir o próximo capítulo do futuro da PlayStation”. Anteriormente, o CEO interino afirmou que o seu objetivo é adotar uma postura agressiva para aumentar as margens de lucro da divisão de jogos da empresa ao lançar também jogos para smartphones e PC.

    Hiroki Totoki comentou o seguinte:

    No passado, queríamos popularizar as consolas, e o objetivo principal de um título first party era tornar a consola popular. Isto continua a estar certo, mas também existe uma sinergia, então se tivermos um conteúdo first party forte – não apenas nas nossas consolas, como também em outras plataformas, como o PC – um [jogo] original pode ser desenvolvido em multiplataforma, e pode ajudar a melhorar o lucro operacional, então este é outro ponto onde queremos trabalhar proativamente. Pessoalmente, acho que existem oportunidades para melhorar a margem, por isso gostaria de ser agressivo na melhoria do desempenho da nossa margem.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares