Housemarque apresenta primeira faixa musical de Returnal

Perto do lançamento de Returnal, a Housemarque decidiu apresentar parte da banda sonora do título, dando assim a conhecer a sua primeira faixa musical, The Crash, inspirada na aterragem forçada de Selene em Átropos, um planeta alienígena hostil em constante mudança.

A banda sonora do jogo são obra de Bobby Krlic que, para além de se apresentar com o nome artístico The Haxan Cloak, compôs a banda sonora do perturbante filme de terror Midsommar de 2019 do diretor Ari Aster. Em Returnal, Krlic destaca um ambiente sonoro malévolo e assustador que encaixa perfeitamente com o planeta e a exploradora da ASTRA que se encontra presa nas profundezas de um mistério cósmico.

Numa entrevista dada ao Blog Oficial da PlayStation, Krlic fala das inspirações e do processo criativo deste projeto, que lida com muitas emoções:

“A determinação… A tristeza, a confusão… Uma ameaça constante e um terror que nunca desaparece completamente durante o jogo… Trata-se de descobrir como é que todas essas coisas se complementam e, teoricamente, fazer com que tudo se encaixe, mas nada deixe de se mover”.

Para ouvir The Crash basta aceder aqui e para os interessados na entrevista completa aqui.

O álbum de Returnal será lançado no dia 30 de abril no mesmo dia que o jogo como parte da sua Edição Digital Deluxe para PlayStation 5 e chegará às plataformas de streaming no dia 7 de maio.

Interessado em videojogos com o gosto acentuado para JRPG, está presente na equipa do OtakuPT desde 2013 com propósito de acompanhar e vos informar acerca do que melhor se faz na área do entretenimento gamer.