Mais...
    InícioJogosid Software vai remover o sistema anti-batota Denuvo de Doom Eternal

    id Software vai remover o sistema anti-batota Denuvo de Doom Eternal

    A id Software que adicionou o sistema anti-batota Denuvo à versão PC de Doom Eternal num patch a 14 de maio, anunciou que vai recuar e remover o sistema no próximo patch.

    A implementação do infame sistema anti-batota foi mal recebida pela comunidade que manifestou a sua fúria nas reviews do jogo no Steam.

    Marty Stratton da id Software afirmou:

    Apesar das nossas melhores intenções, o feedback dos jogadores deixou claro que devemos reavaliar a nossa abordagem à integração anti-batota.

    Com isso, removeremos a tecnologia anti-batota do jogo na nossa próxima atualização para PC. À medida que examinamos qualquer futuro do anti-cheat no DOOM Eternal, devemos considerar, no mínimo, dar aos jogadores apenas da campanha a capacidade de jogar sem o software anti-cheat instalado…

    Stratton observou que quaisquer problemas de desempenho que os jogadores possam ter notado na última atualização não foram causados pelo Denuvo e são problemas separados que também serão corrigidos na próxima atualização para PC. Ele disse que os problemas de desempenho que os jogadores têm visto no PC “são baseados numa alteração de código… à volta da alocação de VRAM”.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Febaxmann
    Febaxmann
    26 , Maio , 2020 13:51

    Essa é uma vitória extremamente importante. Anti-cheater e DRM instalados a nível de Kernel e rodando na memória reservada do Windows é um desastre, é errado em quaisquer perspectiva e completamente imoral e errado na perspectiva de um desenvolvedor.
    Nenhuma aplicação mundana deve ter acesso a memória reservada e instalar drivers nos módulos do Kernel do Windows, é simplesmente inaceitável; essa é uma quebra de privacidade do usuário enorme e abre uma potencial brecha de segurança crítica.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares