Incendiário preso por ameaçar a Visual Arts

Preso por ameaçar fazer à Visuals Arts o mesmo que aconteceu à Kyoto Animation

Incendiário preso por ameaçar a Visual Arts

A MBS começou a noticiar no Japão que a polícia prendeu um japonês de 25 anos após este colocar ameaças online onde ameaçava fazer à editora Visuals Arts em Osaka o mesmo que aconteceu à Kyoto Animation.

Como a maior parte de vocês sabe a 18 de julho de 2019 um homem incendiou o edifício nº 1 da Kyoto Animation provocando a morte de 35 dois seus funcionários.

Localizado na cidade de Hanamatsu, na província de Shizuoka, o suspeito sugeriu que iria incendiar a empresa e matar os funcionários; uma conta no Twitter que se acredita ter sido usada pelo criminoso também mencionava que ele estava “a preparar a gasolina”. Ele já admitiu as acusações.

Já no início de agosto noticiamos que uma situação similar também aconteceu à Square Enix resultando também na prisão de um homem de 25 anos.

A Visuals Arts é conhecida por publicar os jogos da Key como Kanon, Air e Clannad que foram adaptados para anime pela Kyoto Animation. No início de agosto noticiámos que a Key tinha doado 10 milhões de ienes para ajudar na recuperação da Kyoto Animation.

Podem conhecer aqui mais detalhes sobre o ataque e ler aqui o comunicado do presidente do estúdio Kyoto Animation.