Metro Exodus: Enhanced Edition é o primeiro jogo de PC a utilizar as funcionalidades do DualSense

As emoções e sensações do comando DualSense também já podem ser sentidas na Master Race

Andy Robinson, um jornalista da Video Games Chronicle, indicou que o jogo Metro Exodus: Enhanced Edition é o primeiro jogo no PC a suportar as características do comando DualSense nesta plataforma, falamos nomeadamente do feedback háptico e dos gatilhos adaptativos.

Este revelou através do seu Twitter, um breve vídeo deste efeito em ação, onde vemos que o disparar de uma metralhadora é refletido dos gatilhos. Andy indica que para desfrutarmos destas funcionalidades teremos de ter a última atualização do jogo instalada, e o comando ligado a uma porta USB do nosso computador, isto porque de momento o efeito não funciona sem fios.

Este registo abre um mar de possibilidades nos futuros jogos PlayStation 5 que vão receber também lançamento para PC, tais como Kena: Bridge of Spirits e Tales of Arise, que vão suportar as funcionalidades mais imersivas do DualSense na consola da Sony.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments