O remake de Resident Evil 4 é o jogo do momento. Um dos mais influentes e aclamados jogos da indústria surgiu de cara lavada e não para de receber elogios e ser aclamado pelos jogadores e pela imprensa.

Contudo, muito antes deste remake, o modder Albert Martin entregou no PC uma remasterização não oficial do Resident Evil 4 clássico (Resident Evil HD Project). Este trabalho que demorou cerca de 8 anos até estar concluído. Durante este período o modder espanhol visitou algumas localizações no seu país para entregar um produto mais próximo da realidade. Além de incluir melhorias nas texturas e outros elementos, refez algumas atualizações nos edifícios e localizações com base nas suas pesquisas.

Esta verdadeira paixão não deixou ninguém indiferente, nem mesmo empresas de videojogos e Martin foi recentemente contratado pelos Nightdive Studios, os responsáveis pelo remake de System Shock. Infelizmente não sabemos qual vai ser o cargo que este talento vai ocupar na empresa.

Martin publicou o seguinte na sua página:

Eu estou muito feliz, porque pela primeira estou a trabalhar oficialmente na indústria de videojogos. Obrigado, Joel, por acreditares em mim, e obrigado, Stephen, pela oportunidade nos Nightdive Studios. 

Mesmo com um novo trabalho, o modder não esquece o percurso humilde que o conduziu até ao seu sonho, e promete continuar a oferecer novas atualizações para a remasterização não oficial de Resident Evil 4.

Bruno Reis
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments